Início > Chile, RoteiroChile > AINDA no TERCEIRO e ÚLTIMO dia no Chile…ainda muita coisa pra fazer!

AINDA no TERCEIRO e ÚLTIMO dia no Chile…ainda muita coisa pra fazer!

cerro3
Bom, eu acho que deixei por último o melhor ! a melhor vista de Santiago, o lugar mais lindo e sagrado da cidade, além de ser o lugar mais alto de Santiago, eu fui no Cerro San Cristobal, o morro mais alto e espetacular da cidade , SIMPLESMENTE LINDO.

cerro2

cerro

cerro1
A vista de lá de cima é maravilhosa, acredito eu , com um tempo melhor, menos nublado e mais ensolarado, dá para enxergar totalmente as cordilheiras dos Andes toda nevada de fundo de tela. As melhores fotos de Santiago são tiradas lá,com certeza. Você só fica admirando horas e horas naquele lugar, é um passeio imperdível.

cerro11

cerro10

cerro9

cerro8

cerro7

cerro6
Mas também esse morro é o lugar onde existe o Santuário da Imaculada Conceição de Santiago. É o único Santuário do Chile, onde bem lá no pico, acima do grande mirante, fica a estátua da Virgem Imaculada Conceição, ao lado, o Santuário ( uma igrejinha linda ). O Cerro San Cristobal é também um lugar muito sagrado, lugar de meditação, orações, pagamento de promessas ( aqueles que sobem o morro a pé….rsrsrs) , etc. Um lugar mágico e sagrado.E mesmo antes da chegada dos espanhóis no Chile, o Cerro San Cristobal era um lugar abençoado e venerado pelos Indígenas, denominado por eles “Tupahue” , o que significa “Lugar de Deus”, então para vocês terem uma idéia, mesmo antes do catolicismo, esse era um lugar de Deus, um lugar sagrado.Aí depois, somente em 1903, foi levantado um Santuário lá em cima, continuando a ser o lugar mais visitado do Chile. Lindo,né ???

cerro18

cerro17

cerro16

cerro15

cerro14

cerro19
O Cerro San Cristobal , especialmente aos domingos ( justo no dia que eu fui ), também é o point, o encontro de triatletas, atletas, ciclistas, gente linda e saudável, pessoas que gostam de caminhar, fazer corrida, etc. Todos se encontram lá em cima, uma atmosfera super alto astral e positiva .

cerro21

cerro12

Bom, os atletas e ciclistas sobem o morro pedalando , correndo ou caminhando, isso , estou falando das pessoas super saudáveis e atletas….rs….agora, nós, turistas…rs….nós subimos o morro de Funicular !!!!! é tipo um bondinho de trilha, tipo uma trilha de trem, suuuuuuuuper inclinado, super alto, no começo da um medo,mas depois é só diversão !! muito gostoso, leva mais ou menos uns 15 minutos para subir lá em cima. Ele vai parando em alguns pontos do morro, pois algumas pessoas querem descer no Zoológico que tem lá em cima, outras querem descer num Parque Metropolitano, isso até chegar bem lá em cima, no grande mirante , o qual foi o meu destino.

cerro4

cerro5

 E para completar esse típico passeio no Cerro San Cristobal, nada mais legal que beber a bebida mais típica do morro , o Rico Mote con Huesillos. TODOS estão bebendo ao meu redor, simplesmente todo mundo para em algum lugar do mirante, onde tem dezenas de quiosques, lanchonetes e afins, para beber esse drink maravilhoso. É tipo um chá gelado de pêssego com pêssegos em caldas enormes dentro ( tanto que vc usa uma colher ), e no fundo tem o mote, umas sementinhas , tipo castanhas, nem sei como explicar, é uma delícia.

cerro20

O site do Cerro San Cristobal : http://www.parquemet.cl/

Anúncios
Categorias:Chile, RoteiroChile
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: