Início > Chile, RoteiroChile > Meu terceiro e último dia inteiro no Chile.

Meu terceiro e último dia inteiro no Chile.

Acordei bem de manha para aproveitar bem o dia , por que ainda tinha muita coisa pra fazer, ver, visitar,experimentar….Decidi visitar os museus de Santiago pela manha, a maioria deles abrem 09:00 , então pra mim foi um prato cheio. Fui ao centro ( Plaza de Armas ) e entrei no Museu Nacional do Chile. A entrada para esse museu é de graça !! e é muito interessante, pois mostra a história do Chile, seus antepassados, o descobrimento, independência, guerreiros, pessoas que fizeram o país. Muito interessante mesmo, pena que não podia tirar foto lá dentro, mesmo sem flash não podia, e ainda por cima, sempre tinha uma pessoa do museu seguindo todos os meus passos…rsrsrs…Esse museu fica na Plaza de Armas mesmo, ao lado da Catedral Metropolitana de Santiago, ou seja, mais centro que isso –impossível. Imperdível.

mu10

mu6

mu5

mu4

mu3

Site do Museu Nacional do Chile : http://www.dibam.cl/historico_nacional/

 Depois, andando mais um pouquinho , cerca de 2 quarteirões, fui ao Museu de Santiago – chamado de Casa Colorada. Que linda a estrutura !!!adorei as cores do prédio. Bom, tem várias exposições e amostras sobre a origem e evolução da cidade de Santiago.São 5 salas divididas em vários tópicos da história da cidade de Santiago,muito legal mesmo.( outro lugar que não poderia tirar fotos de NADA dentro )

mu7

mu8

mu9

Saindo do Museu de Santiago- Casa Colorada, eu peguei um metro ali mesmo na Plaza de Armas e desci na estação de metro Bellas Artes, que leva o nome do Museu –Galeria Bellas Artes de Santiago. Nesse museu nós encontramos os artistas Chilenos mais famosos e renomados, artistas que já se foram, artistas modernos, arte clássica e moderna, muitas galerias e exposições, um lugar super CULT, cheio de gente bonita, artistas jovens, pessoas que gostam de arte. Amei. O lugar é lindíssimo e um ponto de referencia forte na cidade de Santiago. Fica no parque Florestal, metro Bellas Artes, muito fácil encontrar.

mu2

mu1
Site Museu Bellas Artes : http://www.mnba.cl

Humm…..aí depois fui até o bairro boêmio Bella Vista ( meu bairro favorito – cheio de bares, restaurantes, gente bonita, agito, jovens, ai ai….), bom, não era nem meio-dia ainda !! eu fui nesse bairro Bella Vista , primeiramente para visitar o museu La Chascona, ou seja, a famosa casa de Pablo Neruda – agora o Museu Pablo Neruda. É, não achei muita coisa para ver lá não, mas mesmo assim valeu a pena. Saí de lá depois de uns 30 minutos. Acho que ainda nem era meio-dia e trinta do meu último dia no Chile……ainda tenho coisas para ver, e nem almocei ainda !!!

mu11

mu12

mu13

mu14

Museu Pablo Neruda : http://www.fundacionneruda.org/

Todas as fotos estão disponíveis AQUI

Categorias:Chile, RoteiroChile
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

