Chile, RoteiroChile

Valparaíso e Viña del Mar… Meu segundo dia no Chile

vi32
Bom, nesse segundo dia, nós saímos de Santiago , para ir conhecer as cidades históricas do Chile ,Viña Del Mar e Valparaíso. A estrada é de tirar o fôlego. No caminho dessas duas cidades, que são grudadas uma a outra, nós paramos algumas vezes na estrada para admirar a vista e é claro, as vinhas !!!! De Santiago, fica há mais ou menos duas horas de carro, dá uns 160 km, é bem perto, um passeio bate-volta, de um dia só. Compensa conhecer. As estradas chilenas são exemplo para o Brasil, realmente muito amplas, todas duplicadas, dá para enxergar lá longe no horizonte, realmente muito bonito.

vi1

vi2

vi

Então,nesse segundo dia do Chile, fui conhecer as cidades históricas de Valparaíso e Viña del Mar. Primeiro fomos à Valparaíso, uma cidade portuária, belíssima, tbém cheia de morros e mirantes incríveis . Foi o primeiro porto do Chile, e até hoje, o mais importante !!! Foi a primeira cidade do Chile a ter linha telefônica, ferroria, eletricidade, gás elétrico, etc…Vi o Oceano Pacífico pela primeira vez !! 🙂 até agora só conhecia o Oceano Atlântico. Bom, Valparaíso é tão importante para o Chile e tão rica em história, que é onde fica o Parlamento do Chile, ou seja, Valparaíso é a capital regional e legislativa do Chile, o congresso deles fica em Valparaíso, 120km de Santiago. E mesmo antes de Santiago, quando Valparaíso foi fundada em 1541, a cidade foi a capital do Chile por muitos e muitos anos. ( um pouco de história não faz mal a ninguém..). Ah ! uma curiosidade……….os bombeiros em Valparaíso são voluntários, eles não recebem nada pela profissão, eles somente ajudam a comunidade. Os bombeiros tem outros trabalhos , outras profissões, mas quando o corpo de bombeiros é acionado, eles estão sempre a disposição. Engraçado,né ?

vi3

vi4

vi10

vi9

vi8

vi7

vi6

vi5

Bom, já Viña del Mar é a “ casa de veraneio “ para os Chilenos….chilenos ricos, claro. É aquele lugar típico de praias, calçadões, Cassinos, restaurantes chiquérrimos, hotéis caríssimos e apartamentos tipo Copacabana….Essa é Viña del Mar, o point, o lugar de passeio para o verão Chileno. Muitos ricos vão lá para jogar nos Cassinos grandiosos, passear pelas praias, ficar em coberturas de vista para o mar, ou seja, é o lugar badalado. Me contaram que a noite de Viña del Mar é TUDO. Muitos bares, discotecas, gente bonita, LOTADO de estrangeiros, passeios de lanchas, yatch, etc….

vi11

vi14

vi13

vi12

Em Viña del Mar , nós caminhamos pela praia, vimos ( de longe ) os leões marinhos nas pedras dentro do mar, conhecemos o cassino, e fomos almoçar num restaurante super gostoso de vista para o mar. Adorei. CLARO que pedi tudo que tinha frutos de mar, afinal,estava em Viña del Mar..rsrs..(e eu adoro peixes e frutos do mar). Bom, depois de um pisco…rsrs….claro !!!!!!! eu pedi uma paella maravilhosa, cheia de açafrão, do jeito que eu gosto, foi muito gostoso almoçar lá.

vi21

vi25

vi24

vi23

Todas as fotos estão disponíveis AQUI

Um comentário em “Valparaíso e Viña del Mar… Meu segundo dia no Chile”

Adoro comentários ! respondo todos :)