Início > Chile, RoteiroChile > Cerro Santa Lucía

Cerro Santa Lucía

AINDA no meu primeiro dia no CHILE…

lu3
O morro Santa Lucía é um dos morros mais altos de dentro da cidade de Santiago, só perdendo para o Cerro San Cristobal. No Cerro Santa Lucía, tem um mirante maravilhoso, que dá para enxergar a cidade toda e por trás , a Cordilheira dos Andes, é realmente uma vista dos Deuses, lindo o lugar. Fica bem no centrão de Santiago, todos passam pela frente em alguma hora do dia, perto de tudo, a localização horizontal não é o problema, o grande problema é a localização vertical…haha, ou seja, A SUBIDA do morro !!!!! andei andei, andei , andei , andei….subi, subi, descansamos um pouco, bebemos água, tomamos um sorvetinho no caminho da subida, e continuamos a subir….centenas de escada, lugares inclinadíssimos, morro e mais morro, até chegar no pico do Cerro Santa Lucía, o que compensa , e MUITO ! a caminhada, o suor , as escadarias compensam demais, o lugar é fantástico, e mesmo antes de ir a Santiago, eu sempre soube desse morro e sempre quis subir lá.

lu20

lu19

lu18

lu17

lu16

lu15

O Cerro Santa Lucía originalmente era chamado de Huélen pelos pré-colonizadores do Chile, o que significava “dor, melancolia e tristeza” …hehe…acho que eles colocaram esse nome quando eles começaram a subir o morro e pensaram logo numa coisa dessa. Mas depois, em 1541, o morro foi conquistado por Pedro de Valvídia e ele passou a chamar o morro de Cerro de Santa Lucía, e obviamente o dia de Santa Lucía passou a ser comemorado em Santiago, já que mais de 90% da população é católica. Somente em 1872 que o morro Santa Lucía foi restruturada por arquitetos e designs, ubanistas, fazendo jardins, fontes, castelos, ou seja, uma infra-estrutura bem legal e bonita para os visitantes.

lu14

lu13

lu12

lu11

lu10

lu9

lu8

lu7

lu6

lu5

Lá em cima nós podemos descansar um pouco e aproveitar a vista da cidade de Santiago e as cordilheiras todas nevadas. Vale a pena hein gente ! vão mesmo, não pensem no cansaço da subida, vc vai parando e aproveitando a vista.

lu

lu2

lu1

lu4

Somente agora completou o primeiro dia da minha viagem ao Chile. Nossa,como deu pra fazer tanta coisa em tão pouco tempo !!!!

Todas as fotos estão disponíveis AQUI

Anúncios
Categorias:Chile, RoteiroChile
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: