Chile, RoteiroChile

Almoço no Mercado Municipal de Santiago – delícia !

me1
Na hora do almoço fomos almoçar num restaurante DELICIOSO no Mercado Central. O Mercado Central é muito histórico em Santiago, conhecido por ter os restaurantes mais típicos da cidade e também, é claro, famoso pelas suas iguarias do oceano Pacífico. Nunca tinha comido peixe do oceano Pacífico, e claro que quis comer tudo do mais típico no Chile. Assim que eu gosto. Lá no Chile mesmo me falaram que muitos brasileiros passam muito mal, ficam intoxicados ou descobrem uma alergia por peixes e frutos do mar do Oceano Pacífico, graças a Deus comigo não aconteceu nada, eu adorei tudo e passei praticamente toda a minha viagem comendo peixe no almoço e jantar.

me

O Mercado Central de Santiago é uma atração a parte, já que você pode ver e sentir os aromas da cozinha chilena,que é uma delícia. As bancas de especiarias,peixes , legumes e frutas são super tradicionais, todas elas com o mesmo dono, ou a mesma família por muitos e muitos anos. O lugar é todo decorado com bandeiras de vários países de povos que já passaram por lá e os restaurantes do Mercado são cheios de fotos com molduras nas paredes, fotos de celebridades , do mundo da TV, cinema, celebridades da arte, fotos de escritores famosos que já passaram por lá. Vale a pena conhecer o sabor e o aroma dessa país tão rico como o Chile, e nada melhor que passear pelo famoso e tradicional Mercadão.

me9

me14

me13

me12

me11

me10
O restaurante que comemos se chama El Galeon, simplesmente divino. O atendimento SUPER amistoso , o ambiente leve e aconchegante, e é claro, a comida maravilhosa. Logo que chegamos , eles já nos ofereceram uma dose de Pisco Sour , a iguaria alcólica mais famosa do Chile, meu primeiro Pisco de toda minha viagem….que delícia !!! O pisco é a bebida típica do Chile, e o Pisco Sour é um drink que fazem com ela, se bebe muito como aperitivo. A cerveja Chilena tbém faz sua parte na mesa, é gostosa e levinha.

me7

me5

 

me2

Como entrada, eles nos ofereceram uma coisa que é também super tradicional e está na mesa de todo Chileno, principalmente no happy hour, que são as empanadas. No El Galeon tem empanadas de muitas coisas, mas as mais típicas são aquelas que são recheadas de frutos do mar, eu quis uma de camarão, estava deliciosa. E como prato principal, eu pedi o previsível, o que todos comem quando vão ao Chile, o peixe mais típico do país, o peixe que dizem ser o mais saboroso do Oceano Pacífico, um peixe caríssimo no Brasil, que se chama “ Côngrio” . Realmente, as pessoas que dizem isso estão totamente certas. O peixe é saboroso,muito macio, derrete na boca. O gosto é inagualável. Adorei esse almoço. Outra carne muito cara tbém que tem nesse restaurante El Galeon, é a carne de Cetollaa, na foto acima vocês podem ver os garçons segurando a Centolla, esse fruto do mar parecido com lagosta, caranguejo, sei lá o que é isso. Só sei que quem experimento, amou. Mesmo lá no Chile essa carne é bem cara.

me6

me4

me3

me8

Vocês podem entrar no site do restaurante El Galeon : www.elgaleon.cl

Todas as fotos estão disponíveis AQUI

3 comentários em “Almoço no Mercado Municipal de Santiago – delícia !”

Adoro comentários ! respondo todos :)

