Chile, RoteiroChile

Meu Primeiro Dia Oficial no Chile

vista5

[ Essa era a vista que temos do hotel onde fiquei ]
Meu primeiro dia oficial no Chile, em Santiago.

 Acordei feliz ! muito feliz !

Cheio de energia para desvendar e explorar a cidade linda de Santiago. Quero ver a vista das Cordilheiras !! aquelas que todos falam….que eu sempre via nas fotos…Acordei assim, cheia de expectativas, livre, simplesmente feliz, e acima de tudo,muito animada para tudo o que me esperava. Que delícia, estava em Santiago do Chile. Quero conhecer tudo.
Com toda essa minha empolgação, me arrumei e decidi ir tomar o café da manhã,eram mais ou menos umas 7:00 horas da manhã. Quando abri a porta do meu quarto…………surprise,surprise, tem que acontecer comigo. Simplesmente tinha um cara dormindo no chão , encostado na porta do meu quarto, tão encostado que quando eu abri a porta, a costa dele caiu quase pra dentro do meu quarto, e continuou dormindo. Que susto !!!! fechei a porta correndo, fiquei meio com medo. Não saí do quarto,claro. Para sair, eu teria que pular sobre ele. ( rsrsrs ). Que situação ! Bom, e agora ??? eu mal falo espanhol….( ai Jesuisss !!! ), eu teria que ligar para ligar para a recepção e explicar aquela situação, toda em espanhol, claro. (bom, tinha que ser portunhol mesmo …).Depois de ensaiar a frase em espanhol por alguns minutos em frente ao espelho….. “ Alô ? Yo soy del cuarto 306 !!! tiene un hombre dormindo em frente de mi puerta !!!” . Eu só sei que falei isso.hahaha. Bom, o portunhol foi totalmente compreendido, tanto que vieram muito rápido, com dois seguranças, todos eles muito preocupados comigo. ( rrsrsrs, gente eu não acredito que isso aconteceu no meu primeiro dia lá ). Eles tentaram acordar o cara várias vezes e depois de algum tempo conseguiram. Aconteceu o seguinte, o cara era um hóspede ARGENTINO do hotel que tinha ido pra balada, bebido todas, esqueceu em qual quarto estava e dormiu por ali mesmo, BEM EM FRENTE DA MINHA PORTA. Hahahaha. Gente, detalhe : era argentino. ( só um detalhe, não to querendo dizer nada ).Vocês acreditam que isso me aconteceu logo na minha primeira manhã???!!! rsrs…conclusão, ri muito sozinha depois….na rua mesmo, lembrava do fato e morria de rir. ( detalhe : eu sou o tipo de pessoa que ri muito, que chora de rir…então vcs já imaginam…)

vista6

[ Visa do Hotel onde fiquei hospedada ]

vista4

vista3

vista2

vista1

vista

Bom, passado a pegadinha pela manhã do Ivo Olanda….rsrsrs….fui conhecer a cidade de Santiago. Pela manhã eu tive um city tour com outros brasileiros, aí fiz um monte de amizades e tal. Depois a tarde era livre para mim , só esse passeio estava incluído no primeiro dia e resolvi aproveitar e ver o que o guia ( chileno ) tinha para nos dizer. Tudo muito interessante. Primeiramente fomos ao Palácio da Moeda, depois à Catedral de Santiago, o Museu Nacional, enfim, lá pelo centro histórico mesmo. A Plaza de Armas é a região mais centra de Santiago, é onde fica tudo o que você possa imaginar, e é onde tudo acontece. É como se fosse a praça da Matriz de cidades aqui pelo Brasil.

pri9

pri12

pri11

pri10

pri

 No Palácio da Moneda ( onde fica a casa da Presidente ), existe a troca de guardas que acontece um dia sim , outro não, às 10 horas da manhã, coisa que não pude ver, já que caiu exatamente no dia que eu estava fora de Santiago, tinha ido a outros passeios em cidades perto da capital. Depois falo mais sobre isso. Ah ! e no Palácio da Moneda estão comemorando o bicentenário da Independência do Chile que acontecerá ano que vem, em 2010. Como vocês podem ver, já estão comemorando desde já, imaginem a festa do ano que vem….!! vale a pena ir até lá e participar da comemoração de 200 anos de Independência, muito legal. Se vocês decidirem ir ao Chile ano que vem, será interessante ir no mês do aniversário do país.

pri3

pri8

pri7

pri6

pri5

pri4
Essa foi minha primeira manhã do meu primeiro dia em Santiago. Conheci a parte histórica da cidade, o centro velho, a antiga Catedral Metropolitana Chilena, e puder passear pelos jardins do Palácio da Moneda , muito legal mesmo, amei. O centro de Santiago é bem gostoso, cheio de gente, de calçadões, lojas, restaurantes, bares e cafés….dá para passar a tarde toda lá sem perceber a hora. Sem contar que dá para você caminhar beira rio ( rio mapocho,que corta a cidade toda ), e apreciar as cordilheiras dos andes toda nevada como tela de fundo, muito gostoso mesmo.

pri13

[ mapa do centro de Santiago,onde o Rio Mapocho corta. Cada quadradinho significa uma quadra. ]

Anúncios

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s