Início > Chile, RoteiroChile > Minhas primeiras horinhas em Santiago-Chile

Minhas primeiras horinhas em Santiago-Chile

Chegando em Santiago,eu já tinha algo em mente : comprar a câmera fotográfica que eu tinha pesquisado antes e visto que lá era uma diferença de mil reais com o preço do Brasil. Cheguei no hotel, sem ir ao banheiro ou me trocar, com o perfume vencido, eu peguei minha bolsa e fui ao shopping , na loja de departamento Falabella , comprar minha câmera. ( j á havia pesquisado tudo no Brasil….).

sho

sho1

sho2

sho3
O shopping se chama Parque Arauco. É simplesmente divino, é o tipo do shopping que é mais um parque mesmo, é ao ar livre e também fechado, tem de tudo um pouco. Fica numa área chiquérrima de Santiago, perto das Cordilheiras, mas um pouco longe de tudo, esse foi um detalhe crucial.rsrs. Peguei o metro que diziam que ficava perto do shopping, chegando na estação desejada, eu perguntei como ir a pé até o shopping e as pessoas me olhavam assustadas , do tipo : “v c é doida em querer ir a pé até lá…???” , realmente, era longe, e eu não sabia. Aí, como em todas as minhas viagens, encontrei meu anjo da guarda : Mariana, a anja chilena. Ela só não me acompanhou até o shopping de ônibus, como pagou pra mim a viagem com o vale de estudante que ela tinha. ( tinha que ter um cartãozinho para andar de ônibus, e eu não tinha ). Ou seja, ela foi um verdadeiro anjo, e ainda por cima me falou tudo o que eu tinha que visitar em Santiago, me deu dicas incríveis. Valeu, Mariana!!! ( não só a Mariana, mas todos os Chilenos foram muito simpáticos e atenciosos comigo ).

cam
Aí correu tudo bem. Ah ! uma coisa que me aconselharam foi tomar sorvete de lúcuma. Lúcuma é uma fruta típica do Chile , não existe no Brasil e o sabor nem tenho como explicar, é simplesmente maravilhoso, não tem igual e o sorvete é divino, uma delícia…! tomei o sorvete lá mesmo no shopping, aproveitando a oportunidade quando encontrei uma sorveteria linda lá dentro. Muitos turistas que encontrei me disseram que comeram de sobremesa em vários restaurantes a torta cheesecake de lúcuma, eu não tive a oportunidade,mas deve ser muito boa tbém. Eu só fiquei no sorvete.

sho4
Como eu cheguei nesse dia no Chile e ainda era de tarde, eu quis aproveitar o máximo possível desse meio dia que eu teria no Chile. Então depois do shopping , já era quase a noite, eu fui conhecer um pouco do centro de Santiago e tirar umas fotos noturnas lá, estreando minha câmera nova. Foi então que cheguei ao centro, a Plaza de Armas, onde vi a catedral, o museu chileno, correio central, e a praça que é linda. Tirei umas fotos ali e fui para o hotel descansar, pois somente no próximo dia que eu começaria oficialmente meus passeios por Santiago….:) ( iuppiiii !!! ) CONTINUA….

sho5

sho9

sho8

sho7

sho6

Anúncios
Categorias:Chile, RoteiroChile
  1. laila
    26 de março de 2011 às 12:23 PM

    Oi !!!!Quanto custou a camera? estou indo para santiago agora quarta a noite e quero muito uma dessas da sony !!
    obrigada
    beijos

    • 26 de março de 2011 às 6:06 PM

      oi ! já faz dois anos q fui ao Chile…

  2. Victor
    23 de março de 2010 às 4:40 AM

    Investigações arqueológicas situam a domesticação da LUCUMA nos vales interandinos do Peru, onde o consumo de seu fruto e o uso de sua madeira estão extensamente documentados nas representações pictóricas dos nativos ameríndios. As mais antigas destas datam do VIII milênio AC, na região chamada Callejón de Huaylas em Ancash Perú.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: