Brasil, Rússia

Brasil ??? WOW !!!!

Brasil ?? WOW !!!!!

A reação sempre foi a mesma, em todos os países que morei ou visitei. As pessoas sempre me enchiam de perguntas, elogiavam meu país, enfim, sempre amavam saber que eu era Brasileira. ( primeiramente , pela minha cor, não acreditavam … ).
Pra mim sempre foi uma super vantagem ser Brasileira no exterior, pois sempre fui muito valorizada por isso, principalmente na minha carreira. Meus chefes sempre gostavam de dizer que eu era Brasileira, meus amigos também, e por aí vai, além de outros benefícios.
Por exemplo, quando eu estava visitando a Espanha, em Madrid, eu saí com algumas amigas espanholas e fomos à vários bares de Madrid.(cada um melhor que o outro !!! ).Em dois bares que fomos , nos quais teríamos que pagar 15 Euros para entrar ( meu que caro !!! ), quando o cara soube que eu era Brasileira, ele me deixou entrar de graça, dizendo que adora os Brasileiros e tem muitos amigos do Brasil. O outro cara de outro bar me deixou entrar de graça tbém por que ele próprio era Brasileiro e morava na Espanha há 20 anos. Eu adorei, claro.
Na Turquia me aconteceu uma coisa similar, fui à um restaurante e o garçom me ofereceu o lanche de graça ao saber que eu era brasileira e ficou na mesa comigo me perguntando tudo sobre futebol e falando dos jogadores brasileiros que jogam em seu time turco.
Engraçado , cada país sabe do Brasil de uma maneira diferente. Na Turquia e alguns países do leste Europeu é o lance do futebol, esporte que eles são fanáticos. Na Rússia era a fantasia das praias….sempre me perguntavam como eram as praias, se era mesmo o paraíso que eles imaginavam, etc…..
Olha, me desculpe contradizer milhares de pessoas que dizem que sofrem preconceitos e descriminação no exterior, principalmente na Europa, mas devido à experiência que tive, é MUITO bom ser Brasileira quando estamos no exterior.

PS. Fiz uma super faxina nos meus links de blogs que leio. Acrescentei um monte e deletei aqueles que nunca me linkaram , aqueles que tem que ser “convidado” para entrar e também aqueles nunca mais postaram depois de meses.

Adoro comentários ! respondo todos :)