Início > Gastronomia, Rússia > Cырок – uma delícia !

Cырок – uma delícia !

Cырok ! ( se le “círok”). Na verdade eu to escrevendo do jeito que falamos,usando nosso alfabeto,pois o blog nao suporta o alfabeto russo.

É diferente de tudo que vc já experimentou….acredite.É simplesmente magnífico.

Cyrok vem da palavra Cyr , que é queijo. Cyrok fica mais ou menos “queijinho” em russo. As crianças adoram e os adultos também. Os russos compram de monte e estocam suas geladeiras com essas guloseimas deliciosas. E mais, é super baratinho…cho que é a coisa mais barata que vc pode encontrar em um refrigerador de supermercado na Rússia. E é típico, totalmente – tipicamente russo. Nunca comi nada igual em outro lugar, nunca nem vi algo parecido, realmente não existe em nenhum lugar. E a sua história como laticínio russo é de longa data…claro que hoje em dia na Rússia a marca Danone tbém produz seu próprio Cyrok, mas antigamente era um produto genuinamente da União Soviética, fabricados por marcas regionais mesmo.
Vou tentar explicar como é o gosto dessa delícia.
Hummm…é queijo ? iogurte ? sorvete ? bom, pense nos dois misturados..rsrs…Sabe aquele queijo maravilhoso de Cheese Cake ? tipo cream cheese ?? aquele queijo que vai em pratos doces ???? então, é parecido, mas é congelado feito sorvete. E aí tem de vários sabores, chocolate, com recheio de geléia, morango, framboesa….e TODOS cobertos com chocolate. Ai que vontade que deu ! deu pra sentir mais ou menos como é o Cyrok ?? rsrs. Believe me, é maravilhoso.

Anúncios
Categorias:Gastronomia, Rússia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: