Início > Gastronomia, Rússia > O exército é vermelho. E a sopa também.

O exército é vermelho. E a sopa também.

O exército é vermelho. E a sopa também.


Sopa de Beterraba pra gente e Borscht para os russos.
Eles não gostam da idéia do Borscht ser uma sopa. Não, não é sopa ! Borscht é um prato russo, ou seja, Borscht é Borscht e pronto ! Essa “sopa” de beterrabas nasceu na idade média, entre os países do Leste Europeu, inclusive Rússia. Era principalmente o prato de todo dia na mesa dos mais miseráveis da Idade Média, o povo pobre mesmo, já que a beterraba sempre foi um vegetal muito barato no Leste Europeu. A Ucrânia diz que o prato nasceu em seu país, a Rússia tbém diz a mesma coisa, que Borscht é totalmente russo…discussão de muitos e muitos anos…rs…deixamos isso pra lá. O importante é que essa sopa é a mais popular na mesa do povo do Leste Europeu, principalmente no inverno rigoroso como na Sibéria, especialmente. Realmente é um jantar de uma típica família russa e em todos os países ao seu redor.O principal ingrediente da sopa é a beterraba. Tbém vai um pouco de batata e outros vegetais,mas ela fica bem vermelha, pois a base é a beterraba.

Na Lituânia e Polônia, essa sopa também é tomada gelada no verão. É muito comum tomar o Borscht frio nesses países. Aí eles acrescentam mais creme , até a sopa ficar cor-de-rosa, fica um prato bem bonito.

Na Rússia, o mais comum mesmo é tomar a sopa bem quente, no inverno, com fatias de pão preto acompanhando e também um pouco de sour cream. ( russo coloca sour cream em tudo. )

Anúncios
Categorias:Gastronomia, Rússia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: