Início > RepublicaTcheca > Ai que praga !! rsrsrs

Ai que praga !! rsrsrs

Faxinando em Praga…..ai que praga !

 

Já fiz alguns posts a respeito de Praga, fiquei um tempão lá, cheguei a alugar um apartamento e tudo mais. Sempre disse que Praga é muito linda, romântica, tudo de bom mesmo, amo aquela cidade, aliás, amo aquele país ! É um must-see quando forem viajar à Europa, sem dúvida. Praga é tudo.
O que eu nunca falei foi sobre minhas primeiras semanas em Praga, ou melhor dizendo, minha vida como faxineira, A Diarista de Praga.
Arrumei lugar pra morar lá tudo pela Internet e telefone, não tinha como ver o lugar antes. Claro, eu tinha fotos do apartamento, do prédio, sabia que o bairro era ótimo e o prédio era praticamente ao lado de uma estação de metrô – tudo perfeito,claro- só de estar ao lado do metrô, pra mim é tudo que quero. Odeio ficar ilhada.Chegando no lugar, era realmente tudo que foi dito, o prédio residencial super familiar, área muito boa, realmente tinha uma estação de metrô bem ao lado, como prometido.Ótimo !
Chegando ao apartamento, abri a porta , toda feliz da vida e me deparo com um odor do inferno. Juro, parecia que tinham matado alguém naquele apartamento e o corpo ainda estava por lá. Logo eu que sou super faro-fino ! ninguém merece…Comecei abrir tudo, todas as janelas, liguei ventiladores ( era verão ), e o cheiro continuava…..Ainda não tinha revistado tudo, estava até meio receosa, vai saber né…rsrs…Finalmente vi o que era.
Simplesmente o antigo morador daquele apartamento,mas conhecido como o Conde Drácula -ressussitado do inferno – adorava colecionar vidros de pepinos em conserva…! tinha mais de 100 unidades, sem brincadeira, todos sem lavar, com restos de pepinos podres….fungos e outras criaturas não identificadas.
Saí de lá correndo e comecei minha busca por produtos de limpeza.
Nem conhecia Praga direito ! ou melhor, não conhecia NADA.
Salvação : havia um supermercado Carrefour há alguns quarteirões de onde eu fiquei, fui até lá e fiz uma limpa no corredor de produtos de limpeza. Me lembro ter comprado um monte daqueles aparelhinhos de colocar na tomada para sair o odor e dar um aroma fresquinho, além de vários sprays, lencinhos cheirosos, tudo quanto é coisa para dar um cheiro agradável ao lugar e tirar aquela fedentina. E mais, eu, uma estrangeira, q não falava a língua, pedindo caixas que sobravam no mercado, para eu colocar todas aquelas centenas de vidros de pepino e colocar no container de lixo na rua. Fiz umas 10 viagens ao supermercado e ao lixo na rua. Sem brincadeira, fiquei fazendo faxina durante uma semana naquele apartamento, até ficar de um jeito habitável.
Essa primeira semana em Praga também me faz lembrar barrinhas de cereais do Tesco ( não conseguia comer outra coisa, só de lembrar do cheiro , eu me enjoava ) e o quinto livro do Harry Potter, li ele inteirinho enquanto estava em Praga. rs.

Categorias:RepublicaTcheca
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

