Início > Dicas, Rússia > As mesmas perguntas, sempre

As mesmas perguntas, sempre

E-mails vão , e-mails vem e são sempre as mesmas perguntas.

Por isso eu decidi fazer um post sobre o assunto, já que tenho recebido muitos e-mails me fazendo praticamente as mesmas perguntas sobre como viajar para a Rússia. Sempre respondo a todos com o maior prazer, por isso decidi responder em especial aqui direto no meu blog.

É difícil conseguir o visto de entrada para turista no país ?
Olha gente, pelo que eu sei, é um lance tanto burocrático.A lei que isenta o brasileiro a entrar livremente na Rússia ainda não entrou em vigor.(uma pena !!!!). Eu sempre tive o visto de trabalho e de estudante, por isso nunca me incomodei com isso, a empresa ou a escola q fazia tudo para mim. Mas eu sei que para conseguir um visto como turista, vc tem que ter uma carta convite de alguém na Rússia ou de algum hotel onde vc vai ficar, pra depois vc passar essa carta para um despachante ou agente de viagem aqui no Brasil e ele que levará para a embaixada russa. Essa carta convite é mais ou menos uns 150 dólares, sem contar o preço do despachante aqui no Brasil. Tem uma agencia de viagens especializada só na Rússia aqui em SP, o nome da agencia é Tchayka e o site é http://www.tchayka.com.br/ . Eu acho que nessa agencia eles podem te ajudar.

É verdade que, se passar de 48 horas em uma cidade, devo renova-lo, e caso visite outra cidade preciso valida-lo novamente? Uma vez na Russia, onde o renovo? Sim, é verdade !!! 😦 aiii que coisa né ? os russos são mesmo complicados. Ao chegar na Rússia, vc tem 48 horas para registrar esse visto , vc leva seu passaporte em alguma agencia de turismo para eles mandarem ao consulado para registrar,ou mesmo vc pode fazer isso no hotel onde vc vai ficar.Novamente, nao sei direito como isso funciona por que nunca entrei como turista na Rússia. E toda cidade que vc for na Rússia e for passar mais que dois dias, vc terá que fazer a mesma coisa, toda vez. Toda cidade na Rússia q vc for passar mais de 48 horas, vc é obrigado a registrar esse visto. Visto sem registro não vale nada, se te pegarem sem registro vc pode ter problemas com a embaixada. É muito sério, entao gente, por favor, tentem fazer tudo direitinho.

Se for priorizar, qual você recomenda? Moscow ou St. Petersburgo?
Moscow é business e São Petersburgo é cultura e lazer.
Mas vc vai querer ver o Kremlin e praça vermelha em Moscow tbém, então eu sugiro que visite os dois. Aproximadamente 6 horas de trem, é rapidinho. Obviamente vc passará muito mais tempo em St Petersburgo, mas as duas cidades sao bem importantes para visitar.

O que levar para Rússia ?
No inverno, outono e início de primavera vc somente usará roupas de frio. Jaquetas de frio bem forradas dentro, touca e luvas são essenciais.No verao, roupas bem leves pois faz muito calor.

Os trens lá são bons para viajar ?
São bons sim. Mas é claro que depende para onde vc vai. Os trens de São Petersburgo para Moscow e vice e versa são ótimos trens, super confortáveis e tal. Claro que trens para cidadezinhas e vilarejos pequenos não são tão modernos assim, mas é tudo tranqüilo.( eu, particularmente, nunca tive nenhum problema quanto a isso )

É viável ir da Europa para Rússia de trem ?
Olha, eu nunca fui pq fica muito longe de trem e o preço da passagem de um trem de longa distancia e uma passagem de aviao, dá na mesma praticamente, o que acaba nao compensando ir de trem. Eu sempre voei da Alemanha para Rússia. Frankfurt para São Petersburgo, 2 horinhas de viagem, tudo muito tranqüilo.

Sobre a língua.
Gente, Rússia é Rússia, apesar de uma grande parte estar na Europa,parece mais ser um outro continente. Nos países da Europa Ocidental, as pessoas pelo menos entendem um pouco o Inglês ou tentam entender.Na Rússia, não vamos esquecer que foi por 80 anos um país totalmente fechado , debaixo da União Soviética, onde só se falava a língua russa. E, a respeito de línguas, continua sendo o mesmo. As placas são todas em russo, com o alfabeto cirílico e as pessoas só falam russo. Raramente vc encontra alguém que pelo menos entende o inglês. Por isso, vale mímica, sinal de fumaça e outros tipos de linguagem nao verbal. Tranqüilo, a língua não é um obstáculo tão grande assim.Vc se vira.

Será que ajudei ? qq coisa, me escrevam !

Anúncios
Categorias:Dicas, Rússia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: