Início > Brasil, Gastronomia, Rússia > Cucumis sativus

Cucumis sativus

Pepino, Pepino, meu reino por um Pepino ….ah ! tem que ser russo.
Esperem, pra quem chegou agora….esse não é um blog sobre culinária, receitas e muito menos sobre dieta.
O pepino pra mim virou um objeto transcedental, assim como os perfumes e as músicas que passaram em minha vida em épocas diferentes, países e cidades diferentes do mundo,sempre me trazendo uma recordação específica a ser lembrada. O gosto e o cheiro do pepino me transportam para Rússia.rs
Era meu almoço e jantar, principalmente quando eu estava enjoada de comer batatas ( a iguaria russa de todos os dias ). Eu comia muito pão preto com mussarela e pepino, acho que ia uns dois pepinos só pra mim em cada refeição, era um hábito dos russos que tinha viarado o meu hábito também. Engraçado que desde quando voltei ao Brasil, eu nunca mais fiz isso. Esses dias eu estava morrendo de vontade de comer o pão preto russo com queijo e pepino. Aqui não tem aquele pão típico da Rússia, nem sei como explicar , o pão é preto e parece mais um tijolo,não é nada macio e fofinho, mas é o pão da mesa de todos os russos, o qual nós comemos acompnhados com sopas, pepino e batatas. Mesmo sem o pão preto , eu decidi pegar um pão normal brasileiro e colocar queijo com muito pepino….nossa que nostalgia me deu ! ficou praticamente igual e desde então estou de volta a comer muito pepino com queijo. Experimentem, é muito gostoso e super levinho,muito bom.
hummmmmm ! delícia !!!! gente, é bom demais …
Receitinha :
pão integral(de preferência pão preto ) + cream cheese + rodelas de pepino = meu favorito !!!!

Outra coisa que tenho mania é produtos de beleza a base de pepino….sabonete líquido para o rosto eu somente uso aquele de pepino da “Boots” ( é uma marca Inglesa – eu sempre compro em aeroportos pela Europa ou peço para trazerem pra mim – no momento estou com uns 10 frascos de reserva…rsrs … ), hidratante para o corpo e desodorante eu uso aquele de pepino e cháverde da Dove. Máscara para o rosto eu ´tbém uso a de pepino da avon, e assim vai…rsrs.Mas então, o cheiro do pepino me faz lembrar da minha vida da Rússia. Aliás, no momento tudo está fazendo me lembrar da Rússia, acho que 3 anos no Brasil é um tempo suficiente para eu ficar com vontade de voltar….será que volto pra Rússia ainda esse ano ??? ainda não sei….. De qualquer maneira, se eu for esse ano, só vou para visitar, tipo, uma visitinha longa de 3 meses …:)


[ Dimushka, Lena e Eu – São Petersburgo/Russia ]

[ O que está rolando comigo no momento ]

– Continuo trabalhando mais do que deveria ou poderia, e isso está me deixando sem tempo para lazer ou mesmo para estudar as coisas que quero. Isso está me deixando sob um estress violento. Preciso repensar e tomar decisões drásticas em minha vida. Por isso essa minha ausência.

– O único tempinho que tenho, tarde da noite, quando chego em casa, estou curtindo a nova temporada do The Amazing Race 14 , e o American Idol, e estou amando os dois !!! Principalmente essa semana que os participantes do The Amazing Race estavam na Sibéria, foi MUITO divertido, amooooo esse programa, não perco um dia, tenho todas as temporadas anteriores.

-Hoje estava zapeando pela TV e acabei assistindo o filme Desejo e Reparação. LINDO,já baixei a trilha sonora.

– Ah ! sobre um post que escrevi aqui,obrigada pelas sugestões de vocês…Depois que comprei os tampões de ouvido, eu não os tiro mais quando durmo. Só durmo com eles e meu sono está muito melhor.

– Estou estudando Espanhol. Uma delícia ! ( bom, sou suspeita pra falar .. )

– Em breve estarei no Chile e tentarei postar as novidades de lá. Com certeza voltarei com novidades. 🙂

– Obrigada a todos por continuarem a me visistar aqui 🙂

Categorias:Brasil, Gastronomia, Rússia
  1. 27 de maio de 2012 às 2:28 PM

    se aquele pepino estivesse com mais salada e com sal e vinagre,todo mundo teria uma visão melhor!!todos estariam com água na boca.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

