RepublicaTcheca, Viagens

Dica de Viagem – Rep Tcheca

[ Dica de Viagem – República Tcheca ]


O circuito preferido dos brasileiros quando vão à Europa é sempre o mesmo….ou seja, Espanha, Portugal, França e Itália. Alguns chegam até Holanda, Alemanha e Bélgica, mas a maioria não sai desses lugares.
Eu, como vocês sabem muito bem, prefiro outros lugares…..quem sabe mais ao leste ???? Pois é, outro lugar que eu acho que todos que vão à Europa deve passar é República Tcheca ! Ahh…..a capital é belíssima !! Praga, Praga…..Sou suspeita pra falar pois fiquei em Praga um tempão, morei lá alugando um apartamento – caindo aos pedaços – no centro da cidade, perto daquelas igrejas góticas maravilhosas e o mais importante – dos bares e vida noturna !!!! Praga é um lugar lindíssimo que deve sim ser incluído nesse circuito de tours europeus ! É o tipo de cidade para caminhar, para ter aquela vida “romântica” ao luz do dia, passando por seus cafés tradicionais , suas praças que inspiram aquele ar de nostalgia, sua arquitetura gótica, andar de bicicleta pelas pontes clássicas da cidade….Praga é um lugar maravilhoso, o lugar para você conhecer pessoas e fazer uma bela caminhada com os novos amigos, um lugar para você sair a noite e conhecer toda a vida boêmia daquela Europa de antigamente, um lugar para sonhar, um lugar para viver , um lugar para se apaixonar !!!! Na “cidade velha” de Praga, há muitos labirintos, ruelinhas todas de paralelepípedos, dando um charme especial toda àquela atmosfera !!!
Minha vida em Praga foi assim…..Longas caminhadas durante o dia, sempre admirando aquela arquitetura e clima gótico que a cidade nos oferece…..beber um bom vinho num pub durante a noite, pedaladas pela manhã, cineminha nos finais de tarde, almoços nos restaurantes ao ar livre, alguns picnics aos domingos, ahh que saudades !
Ah ! o transporte público em Praga é muito fácil, tem estações de metrô pela cidade inteira, desde o aeroporto até o centro, e também tem os bondinhos, que é o meio de transporte mais popular dentro do centro de Praga. Mas como já disse, é uma cidade feita para longas caminhadas !!!





Mas República Tcheca não é somente Praga não ! claro, Praga é a maior metrópole e a atração principal daquele país, mas tenho outro dica. É uma cidadezinha chamada Ceske Krumlov. Simplesmente um mimo. Super recomendado por viajantes que querem um tempinho de sossego, viajantes solitários ou acompanhados, a cidadezinha é chamada de “mini Praga”, pois parece a cidade de Praga em miniatura, fazendo você viajar no tempo ou mesmo se sentir em um filme de romance da década de 30 !!!! E mais, nessa cidadezinha Ceske Krumlov, tem um albergue ( hostel ) super apreciados pelos viajantes , que foi recomendado por minha amiga Kelly, dizendo que foi um dos melhores lugares que ela já ficou. O albergue em si, incorpora toda essa atmosfera aconchegante dessa cidadezinha que mais parece uma estória que foi tirada de um livro de contos. Não se esqueçam, ao viajarem à Europa, passem pela República Tcheca, conhecendo Praga e também Ceske Krumlov, não irão se arrepender !!!!

Abaixo estão alguns Albergues ( hostels ) na cidade de Praga e também o que eu mencionei que fica em Ceske Krumlov, confiram :

[ Albergues em Praga ]
http://www.travellers.cz/en/dlouha-pension-hostel-prague.php
http://www.hostelelf.com/
http://www.sirtobys.com/

[ Albergue de Ceske Krumlov ]
http://www.krumlovhouse.com/
PS. As fotos de Praga não estão muito legais, pois na época que fiquei lá, câmera digital era luxo e eu ainda nem sonhava em ter uma !!!

Anúncios

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s