Finlandia

Six Degrees of Kevin Bacon !

Six Degrees of Kevin Bacon !

Seis graus de separação era tudo que tínhamos naquelas noites tão silenciosas e geladas.Assim eram minhas noites quando trabalhava na Finlândia. Um silêncio atormentador aos ouvidos e um frio congelante. Eu só queria mesmo era um pouco de barulho e talvez uma xícara de chocolate quente – que muitas vezes – viravam brandy, whiskey ou qualquer outra bebida alcoólica que comprávamos por menos de 5 Euros, claro. Não somente minha vida era assim, mas também a vida de duas colegas de trabalho que moravam junto comigo. Karen era Britânica e Iza era Polonesa, ambas, como eu, ensinávamos Inglês aos adolescentes russos e finlandeses que estavam passando as férias naquele acampamento.
Foi assim que começamos a brincar de Six Degrees of Kevin Bacon, ou como vocês quiserem chamar, o jogo dos seis graus de separação.
Depois que terminávamos as aulas , não tínhamos praticamente nada o que fazer naquela cidadezinha no norte da Finlândia, exatamente onde o Papai Noel estava dando um duro danado para dar conta de todos os presentes até a final do ano. Ah ! tinha sim algo a fazer, assistir aos hippies peladões no meio da rua vendendo limonada…mas essa história já contei em um outro post, no dia ………… é só verificar os arquivos .
Mas vamos lá, sem divagações…sobre a brincadeira do Kevin Bacon. ( pra quem não conhece,é um ator….).Nas noites de muita neve, chatas e silenciosas, reuníamos nós três para essa brincadeira. Vou explicar para vocês. O Kevin Bacon tem que ter até 6 graus de separação nos filmes de qualquer ator ou atriz . A primeira pessoa tem que citar um ator , por exemplo : Tom Cruise !
A pessoa que vai responder tem que relacionar o Tom Cruise em filmes com até 6 graus de separação com Kevin Bacon, conectando entre eles outros atores, claro.
Por exemplo : O Tom Cruise fez o filme Jerry Maguire com a atriz Renné Zelleweger, que fez Bridget Jones com O Hugh Grant, que fez Amor a Segunda Vista com Sandra Bullock, que fez Velocidade Máxima II com Jason Patrick, que fez Tempo de Matar com Kevin Bacon !!!!! 6 graus de separação certinho !!! hehehehe ( isso é muita coisa de nerd né ??? eu adoro ).


By the way, tudo começou com uma simples brincadeira entre fãs do ator Kevin Bacon, e que na verdade virou realmente um jogo que é vendido em qualquer loja nos USA. Parte do dinheiro da venda do jogo Six Degrees of Kevin Bacon é doada às entidades de caridade pelo próprio Kevin Bacon.

Duas bandas Finlandesas que eu adorava quando eu morava por lá e jogava o game do Kevin Bacon… Essas duas músicas são muito importantes pra mim – passa um filme na minha cabeça.. Finlândia…

 


Killer – “Naughty Boy”


Kashmir – “Rocket Brothers”

Anúncios

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s