Rússia

Uma Brasileira na Máfia Russa

Uma Brasileira na Máfia Russa

-Quanto é sua aula de inglês ??
-60 dólares. (chuteeeee sempre alto ! – eu pensei )
– Fechado. Meu motorista te pega segunda-feira de manhã.

Foi assim que entrei para a Máfia Russa.(rs)

Meu, levei “caldada” de peixe em pleno mercadinho soviético, fui abordada pela polícia e ainda fugitiva de trem da Russia para Lithuania, vocês por acaso achavam que eu não me envolveria com a Máfia ???? estão brincando….o pote de ouro !
Um aluno meu me apresentou a um cara de mais ou menos uns 30 anos pois esse homem queria professores particulares de Inglês para sua filhinha,e eu me interessei, claro. Somente com um telefone e eu já estava cruzando a 10000ª tempestade de neve em São Petersburgo para encontrar o apartamento da tal família e conversar sobre as aulas. Demorei, mas achei. Realmente não esperava, um bairro qualquer da cidade, com prédios comunistas cimentados sem pintura alguma – longe pra caramba de onde morava – e eu lá em um triplex russo.Nada socialista, hein ?? triplex em plena Rússia !!!??? pois é, os tempos são outros…..
Mais surpresas estavam por vir….O casal era um tanto….diferente ? eles queriam que eu ensinasse Inglês para a filhinha de 3 anos, Dasha, que mal falava russo e estava prestes a aprender o Inglês. Dei uma olhada no apartamento e dei meu primeiro preço. 60 dólares a aula. Eles aceitaram na hora e ainda falaram que o motorista da família me pegaria em casa todos os dias de aula e me levaria de volta.
Primeiro susto —- 60 dólares a aula ????????????? yes ! 🙂
Segundo susto —- motorista ir me pegar ??????? ( como assim !!?? )
Terceiro susto —– como vou ensinar Inglês para uma criança russa de 3 aninhos de idade !!????
Saí daquele apartamento e comprei todos os joguinhos lúdicos em Inglês de várias livrarias da cidade e também alguns flashcards…Ensinar Inglês para uma criança estrangeira de 3 anos só pode ser com brincadeiras e joguinhos, eu tinha que arranjar um jeito.
ok, tapei meus olhos para essa riqueza estranha de um casal de 30 anos em plena Rússia tentando sobreviver ainda a queda da URSS.


[ St.Petersburg – Russia ]

Eles são chamados de “noviy russkiy” – os novos russos – os ricos, ou seja, aqueles que pertencem à mafia. Aqueles que lidam com o “cherniy dengi” – dinheiro negro.
Por mim, ok, estava ganhando meu dinheiro honestamente, ensinando Inglês a uma garotinha russa de três aninhos, apesar da minha facada inicial. Mas se eles haviam aceito o preço, maravilha pra mim, estava fazendo o meu pé de meias.
Fiz vários pés de meias.
Muitos pés de meias.
Amei minhas meias, meias russas, quentes e lindas.
Mas nada dura para sempre….
Eu estava desconfiada que a garotinha que eu lecionava Inglês – Dasha – tinha medo de mim, pensava que eu fosse um monstro, ficava quase que aterrorizada com a minha presença e quando eu começava a aula, ou seja, os joguinhos em inglês, ela se comportava tão bem que parecia um robô. Os pais nunca estavam em casa. Meu dinheiro sempre ficava em cima de um aparador na sala para eu pegar ao sair.
Um dia eu cheguei um pouco mais cedo e presenciei algo estranho. Os pais ameaçando a garotinha, dizendo que se ela não fizesse Inglês , ela apanharia, ela iria ficar sem doces, iria ficar sem isso, sem aquilo, falavam gritando, a chacoalhando.
Então entendi que eu era o monstro da estória. E era mesmo. Algo que ela temia.
Depois desse dia eu sumi.
Larguei a máfia russa. Não era pra mim.rsrs
Deve ter outro prof de Inglês estrangeiro lá ganhando fortuna para ensinar a Dasha….


Anúncios

3 comentários em “Uma Brasileira na Máfia Russa”

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s