Rússia

A-Ha

Um conto de fadas moderno… rsrsrsrsrsrs

Quando eu tinha uns 12 anos de idade, bem criança ainda, eu fui ver o show do grupo A-Ha, que aconteceu no estacionamento do Shopping Eldorado , isso foi mais ou menos em 1990 ou 1991, não me lembro direito. Nossa, final dos anos 80 , essa banda Norueguesa estava no auge aqui no Brasil e no mundo todo, então foi um super momento para mim e para minhas primas que estavam comigo.rsrs ( breeeegaaaa !! )

Só que o A-Ha, pelo menos aqui no Brasil, parou de fazer sucesso, mas como é uma banda Européia, ou melhor, da Escandinávia ( Noruega ), eles nunca sumiram na Europa e principalmente na Rússia, onde sempre estavam fazendo shows, em toda a década de 90 e também após o ano 2000, até hoje. Já lançaram muitos e muitos cds depois de todo o frisson que teve aqui no Brasil, mas engraçado que aqui não foi pra frente.

Enfim, sendo uma super banda na Europa, principalmente na Escandinávia, os shows do A-ha até hoje são super bem vindos nas cidades européias. A Rússia em particular adora eles, as músicas dos cds novos do A-ha sempre estiveram nas rádios tocando o tempo todo. Um dia, em 2003, o A-ha foi se apresentar em St.Petersburgo-Rússia, onde eu morava. Mesmo não me importando mais com a banda, eu fiquei doida para querer ir, afinal, foi um dos meus primeiros shows na vida, eu ainda tinha 12 anos quando os vi !!! queria ir nesse show por honra mesmo !! e também para lembrar os bons momentos dos anos 80. Fiquei doida, a semana inteira atrás de ingressos para o bendito show, até que chegou no dia do show, eu estava andando para tudo quanto é lugar atrás de ingressos e estavam TODOS ESGOTADOS ! Fiquei muito triste, triste mesmo.

No dia em que o A-ha iria se apresentar em St.Petersburgo…Cenário : tempestade de neve o dia inteiro, sexta-feira cinza, frio intenso, janeiro na Rússia…Janeiro de 2003. Eu estava voltando do trabalho, naquele dia branco, com a cidade inteira coberta de neve, eu andando pelas ruas do centro da cidade com a cabeça baixa, muito triste mesmo, quase chorando, por eu não ter achado o ingresso…nem sentia mais o frio, só queria chegar logo em casa e me deitar um pouco debaixo das cobertas…Ainda andando para a estação de metro mais próxima, triste e cabeça baixa, eu vejo que tem um homem parado ao meu lado na calcada , e quando olhei para o lado, adivinhem…ERA SIMPLESMENTE O VOCALISTA DO A-HÁ, MORTEN !!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu não sabia o que fazer, aquilo parecia um sonho…rsrs…não por causa da pessoa dele em si, mas por causa de toda a situação, afinal, estava muito triste por não ter conseguido os ingressos, andando na neve, indo embora de cabeça baixa, super na depre….Foram poucos minutos, mas me lembro que virei pra ele e perguntei : Você é o Morten ?? ele disse : yeah, yeah… Eu falei : Nossa !!! eu te vi em São Paulo em 1990 !!!! ele me perguntou : Nossa, você é brasileira, o que faz aqui ??? Não está com frio ???? aí continuamos a conversar mais um pouco… ( rsrsrs ).
Só sei que foram os poucos minutinhos que fizeram o meu dia. E acreditem, depois daquilo, eu nem me lembrei mais de ingresso nenhum.

5 comentários em “A-Ha”

  1. Eu estava no eldorado. Tinha 9 anos e assisti esse show. Me lembro como hoje de detalhes. Jogava fliperama la no cantinho. Street fighter era o auge. Sou músico e foi o meu primeiro show internacional que assisti. Me motivou a tocar varios instrumentos, essa banda!

  2. Eu também fui assistir a apresentação do a-ha no estacionamento do shopping Eldorado, Já era muito fã. Tinha 24 anos, bem mais velha que vc rsrsrsrs. Estava procurando alguma foto ou comentário desse momento. Obrigada por compartilhar

  3. Nossa que legal esse conto, eu tava procurando algo antigo do shopping eldorado. Era funcionário lá nessa época que o A-HA ia ter uma apresentação lá, foi no estacionamento uma promoção da Rádio Transamérica, era pra eles cantarem 4 músicas não conseguiram foi tanta gente que não cabia no espaço. Eu entrava as 6h pra trabalhar a apresentação ia ser la pras 5, 6 da tarde, lembro que chegando umas 20 pras 6 da manha ja tinha umas meninas la na frente do palco. Eu adorava o A-HA e namorava uma garota na época e combinei dela ir a tarde e fiquei nesse evento também foi magico. Parabéns.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s