Finlandia

The never never never land….

FINLANDIA…..THE NEVER NEVERLAND..

Quando eu morava na Rússia, eu fui mandada para trabalhar na Finlândia dois verões consecutivos, onde morei em duas cidadezinhas suuuuuuuuuuuuper pequenininhas , uma chamada Savonlinna, e outra chamada Kitee ( que é a cidade natal da banda Nightwish……..caramba, eu morei na cidade natal do Nightwish, só esses dias que fui saber disso……NOOOOOOOOSSAAAAAAAAAA).

Sempre me senti tão bem na Finlândia, me sentia em casa mesmo, adorava morar lá e também adorava ir pra lá nos finais de semana, já que a viagem levava somente umas 3 horas de carro de onde eu morava na Rússia, era super pertinho.
Nas cidadezinhas que morei na Finlândia não acontecia simplesmente NADA, a não ser alguns showzinhos de rock as vezes ( eu vi a banda H.I.M….conhecem ? ). As duas cidades eram muito arborizadas e cheia de lagos, rios, ……….Savonlinna por exemplo, é toda por um rio imenso, muito bonita a cidade, no verão ou no inverno (fica tudo congeladooo ).
Um belo dia em Savonlinna, estávamos eu e uma colega da Inglaterra que morava comigo lá, estávamos passeando pela cidade pacata de Savonlinna, quando eu disse o seguinte : ” nossa, essa cidadezinha seria perfeita para eu me casar e criar meus filhos, aqui é tudo tão civilizado, seria ótimo para as crianças”….No momento que eu disse isso, parou uma perua combi toda florida em nosso lado e sairam 2 homens pelados de dentro da combi, vendendo limonada !!!! kkkkkkkkkkkkkkk. A gente não acreditou que aquilo estava realmente acontecendo numa cidadezinha da Finlândia….Eles se apresentaram como dois viajantes da Dinamarca que agora estão tetando arrumar dinheiro para voltar pra casa… Me senti em San Francisco em 1969…..:) nunca vou esquecer esse dia, aliás, nunca vou esquecer do que falei nesse dia…” a cidade perfeita para cuidar dos meus filhos…”….rsrsrs



Anyway……..

Finlândia me lembra Deep Red , da Hugo Boss.
Tambem me lembra as músicas da banda H.I.M ( The sacrament, The funeral of Hearts )…
Me lembra salada de alface americana com uvas, abacaxi e melancia….lembra Iogurte ! muito Iogurte VALIO!!!!! Me lembra chocolates FAZER ( gueixa….), me lembra mingau de aveia no café da manhã e gelatina cremosa de framboezas e cerejas de sobremesa…
Finlandia tem um cheiro verde inesquecível…..talvez seja pelo lugar que morei, o ar que eu respirava na Finlandia foi o ar mais puro que respirei em toda minha vida. Cheiro de verde, de coisa limpa, de terra limpa, de água cristalina.
Finlândia me lembra longas caminhadas pela florestas, churrascos e picnics a beira rio na floresta, com direito a sauna e banho de rio logo depois. …Também me lembra a longos passeios de bicicleta pela cidade…

HIM – The sacrament

I hear you breathe so far from here
I feel your touch so close and real….

Adoro comentários ! respondo todos :)

