Países Islâmicos, Tour2008, Turquia

Istanbul – Turquia

ISTANBUL – TURQUIA

tu59
Adoro me meter nos lugares onde eu posso ver PESSOAS REAIS ! digo, sem aquela agitacao de turistas comprando, comprando, tirando fotos sem parar…..Por isso, ontem eu fui a varios lugares comuns aqui da cidade, como por exemplo um mercado de peixe. Tambem fui a um mercado de carnes, onde tem muitos e muitos acougues dentro. Cada animal estranho que vou te contar !!! cabecas e mais cabecas de porco, vaca, cabrito, carneiro, tudo o que vc possa imaginar.

tu58

tu60

tu64

tu63

tu62

tu61
tu78

tu77

tu76

tu75
Tambem fiquei passeando em uma feira de castanhas e nozes. Eh o mais tipico aqui, sao infinitas barracas que nao acabam nunca, castanhas, nozes, amendoas, cada uma mais diferente da outra, sao lindas de se ver !! E eh claro, eles as expoe de uma maneira que nos enche os olhos e com certeza ficamos com agua na boca. Comprei algumas amendoas e alguns pistaches , adoro pistaches !! e aqui tudo , tudo eh feito na base do pistache, os doces, os bolos, os bicoitos, em quase todos se encontra pistache. Muito bom. Nessas feiras populares , onde se vendem todas essas castanhas a granel, eh o lugar perfeito para quem for comprar essas delicias, o preco sai bem barato, principalmente se vc for comprar bastante, por kilo. E nao se esquecam , o negocio eh pechinchar !!!!

tu74

tu73

tu72

tu71

tu70

tu69

tu68

tu79

tu87

tu86
Outras fotos que gosto de tirar tambem, sao de pessoas trabalhando. Olha, em toda a Turquia , foi a primeira vez que encontro mulheres trabalhando. Pois aqui nos somente vemos homens trabalhando nas lojas, nos restaurantes, nos bares, nao vemos mulheres nunca !!! percebi isso logo no primeiro dia que cheguei aqui.
Mas ontem encontrei essas mulheres trabalhando. Uma estah fazendo tapete, em uma vitrine de uma loja de tapetes arabes e a outra senhora estah fazendo pao, isso em uma vitrine de uma padaria. DELICIA !!! adoro o pao turco, depois que tirei essa foto fui logo comprar um pedaco de pao para mim. E tambem na foto mais abaixo, algo engracado e inusitado para mim, eh uma senhora que trabalha em uma praca aqui, alimentando as pombas, como podem ver, ela estah com varios potinhos de milho, para dar as pombas. Muito bonito de ver. Depois tirei fotos de alguns quiosques que vendem amendoas, sanduiches de carne, peixe, e outras guloseimas.

tu66

tu53

tu52

tu84

tu80

tu57

tu13

tu12
Sobremesa Tipica : Baklava…hmmmm!!!!!!!

tu56

tu55
O povo…..
Aqui, onde vc vai , seja uma cidadezinha, uma vila ou em uma grande metropole, onde vc estiver, supermercado, restaurante, nas ruas, o povo tenta o maximo em se comunicar com voce, em ingles. Entao quem vem para a Turquia nao precisa se preocupar com a lingua, por que isso os nativos tomam conta. Deveria ser o oposto neh, nos deveriamos tentar entende los e aprender um pouco de turco, mas eles nos acolhem muito bem. Ahhhh ! e sempre tem muito assunto para quem entende de futebol, os turcos sao fanaticos !!!!! e principalmente pelo futebol brasileiro, pois muitos jogadores estah jogando aqui nos times turcos . O grande astro aqui no futebol eh Alex de Souza, sinceramente, eu como nao sou muito antenada nesse assunto, nem sabia desse jogador….rs…meus amigos turcos que estao me ensinando …rs

tu83

tu89

tu88

Adoro comentários ! respondo todos :)

