Início > Países Islâmicos, Tour2008, Turquia > Cappadoccia – Turquia

Cappadoccia – Turquia

CAPPADOCIA – TURQUIA

capa5

Estava fazendo um tour pelo interior da Turquia, passei tres dias na regiao de Cappadocia, fica bem no meio do pais, ao leste. Foram 12 horas de viagem de onibus. E que onibus !! rsrs. Soh faltavam galinhas, porcos e periquitos por todo o lado, a farofa com certeza tinha, e muita ! Mas valeu a pena, pela paisagem, pela cultura, a historia do lugar ( quem jah leu a Biblia ou jah estudou historia sabe do que estou falando !!! ), enfim, tudo foi muito magico !!

capa1

capa7

capa26

capa25

capa27

capa28

Estou falando de um lugar de mais de 5 mil anos antes de Cristo…..estou falando de cidades inteiras subterraneas, igrejas subterraneas, cavernas, cavernas e mais cavernas. Cappadocia se tornou lendaria pelos cristaos, pois depois de muito tempo, apos a erosao e tudo mais, quando as cavernas se formaram e obviamente depois de Cristo, os cristaos fizeram essas cidades subterraneas, com centenas de igrejas , escolas e seminarios, para se esconderem na epoca. Lah eles viviam e podiam praticar a sua religiao.

capa47

capa9

capa12

capa13

capa10

capa11

Como eles deveriam ser pequeninos !!! por toda a cidade subterranea tivemos que andar bem abaixados. Vimos onde eram as cozinhas, os quartos, as igrejas tem pinturas lindissimas , etc. Eh na verdade uma regiao grande cheio de vilareijos.Cada cantinho aqui eh uma vila diferente , com nome diferente, e entre elas sao aproximadamente uns 15 km, por isso para vir aqui, o melhor mesmo eh comprando um pacote turistico, com um guia, pois ele te levarah em todos os lugares e tambem explicarah sobre a historias de cada lugar aqui. Eh muito bom.

capa16

capa17

capa18

capa19

capa20

Tambem na regiao da Cappocia tem um Canion belissimo ! e como estou aqui no inverno, estava todo coberto de neve, um colirio para os olhos. No primeiro dia fizemos uma trilha de 2 horas por dentro desse canion. Foi magnifico, passamos por riachos, pedras, cavernas, muita neve , muito frio, estava mais ou menos -10 C . Acho que isso eh frio neh.

capa32

capa8

capa36

capa35

capa34

capa33

No segundo dia nos exploramos as igrejas e cidades subterraneas, aprendi muitas lendas e historia desse lugar que eu tao pouco conhecia. Adorei. Com certeza eh um lugar a ser visto aqui na Turquia, nao podem deixar de conhecer, a historia toda se concentra aqui, em Cappadocia.
Pra turista ver….e sentir !

capa40

capa46

capa45

capa44

capa43

capa42

capa41

Até vaso eu me meti a fazer lá na Turquia ! rs rs

capa24

capa23

capa22

capa21
Mas eh claroooooooooooooo que tive que andar em um camelo. Como assim estar no Oriente Medio e nao desfrutar desse passeio !!!???

capa6

capa2

Estou na chuva, entao eu deixo me molhar mesmo !! alias, por falar em molhar……levei uma cuspida do camelo que vou te contar….Pior que falam que quando o camelo cospe em voce, o cheiro nao sai nunca..rsrs. Ai meu cabelo !!! Nao tinha ideia de quao alto era um camelo, no inicio deu medo de subir nele, temos que subir numa escada primeiro, por ser tao alto . Depois o bicho comeca a se mexer todo, parecia que eu ia cair, foi quando cometi um erro enorme…eu xinguei o camelo !!!!! sim…e diz a lenda que quando o camelo eh xingado ou quando vc faz algo contra ele , o senhor camelo nao esquece nunca mais de vc, e sempre estarah pronto para a grande vinganca ! Depois ele cuspiu em mim….talvez esse tenha sido o meu castigo…

capa3

Hotel que fiquei na Cappadocia,na cidade de Ürgüp: Melis Hotel : www.melishotel.com/

capa49

capa48
capa30
capa29

O café da manhã do hotel :

capa31

E as comidinhas que rolaram nesse passeio…. hummmmm

capa15

capa14
capa39
capa38
capa37

No ônibus eles deram lanchinho

capa51

capa50

Anúncios
  1. 12 de setembro de 2011 às 10:50 AM

    Esse final de semana estava vendo umas fotos do meu marido na Turqui em 2006. 3 semanas viajando o país todo, que lugar lindooooooooooooooo. Quero muito ir.

    beijao

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: