Início > Países Islâmicos, Tour2008, Turquia > Apaixonada por Istanbul

Apaixonada por Istanbul

ISTANBUL – TURQUIA

tu101

Realmente, hoje foi meu segundo dia aqui em Istanbul mas parece que estou vivendo aqui ha muito tempo, sem contar as surpresas super inesperadas , claro. Bom, como eu nunca estive em pais Islamico, eu nao conhecia muito bem seus rituais de oracao durante todo o dia e foi algo que eu notei logo que vim para o albergue, jah que esse albergue fica perto das principais Mesquitas da cidade.

tu48

tu47

tu46

tu45

tu44

tu43

tu42

tu41

tu95

tu67

Entao, os Muculmanos nas mesquitas rezam cinco vezes ao dia, e essa oracao eh ouvida na cidade toda, como se tivesse um auto falante, eh uma cantoria ( na verdade uma oracao cantada ) que dura varios minutos, quase o tempo todo. Eh algo lindissimo o qual eu nao fazia nenhuma ideia , jah que nunca estive num pais Muculmano. Eh muito bonito e soh de ouvir as preces cantadas por eles, dah um toque especial em toda essa atmosfera Muculmano que estou presenciando aqui, a cidade fica mais bonita.

tu99

tu98

tu97 tu100

tu96

tu94

E hoje fui visitar o Grand Bazar, que se diz o maior bazar oriental do mundo. A arquitetura eh algo realmente de tirar o folego ! os azuleijos de dentro desse grande mercado eh todo estilo arabe e otomano (turco). Se vende de tudo nesse mercado enorme, principalmente os tipicos produtos arabes como tapetes, lencos, lustres, lampadas ( parecem aquelas lampadas do genio ), isso sem contar aquelas vendas de tapetes voadores ! 🙂 Aladim !!!! sim !!! eh o que parece, para mim que nunca tinha visitado aqui ou nenhum pais arabe, estah sendo tudo diferente, parece bobo da minha parte, mas eh o que sinto, estou passando aqui exatamente o que estou vendo e o que estou sentindo.

tu39

tu38

tu37

tu36

tu35

tu34

tu33

tu32

Os temperos maravilhosos e os doces turcos exalam um aroma pelo bazar que pelo amor de Deus !! amei tudo, comprei muitos temperos pra levar pra casa nesse dia, e também experimentei vários docinhos hummmm  !!!

tu31

tu29

tu40

tu30

tu28

tu27

Depois eu escrevo mais sobre a historia da cidade de Istanbul, o que eh uma coisa incrivel, sempre gostei muito e sempre tive vontade de visitar por causa de sua historia e cultura. E tambem falarei mais sobre as mesquitas aqui construidas. Nao vou encher esse blog de historia propriamente dita, soh falarei um pouco, pois esse nao eh o meu intuito. Quero mais passar pra voces o que eu estou vendo pelos meus olhos, quero que voces conhecam um pouco da Turquia pelos meus olhos e observacoes.

Adoro tirar fotos de coisinhas corriqueiras, como o transporte publico por exemplo. Tudo aqui para mim estah sendo especial, espero que voces tambem estejam gostando 🙂 . E obrigada pelos comentarios !!! 🙂

 

( Kofte – almondegas turcas)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

