Início > Países Islâmicos, Tour2008, Turquia > PQP – Tô na Turquia !!!!!!!!!!! YES !

PQP – Tô na Turquia !!!!!!!!!!! YES !

Flag_of_Turkey.svg

SEM FOLEGO — SEM PALAVRAS — SPEACHLESS !!!

Acabei de sobrevoar e ver onde tudo comecou………sem palavras….

Imperio Bizantino, a antiga Constantinopla….

Cheguei em Istambul – Turquia…

Bom, comecando desde o inicio….Tive que esperar meu voo para Istanbul no aeroporto de Madrid por mais ou menos umas 5 horas ! passei a madrugada toda no aeoporto de Madrid e fiz alguns amigos espanhois. Outra vez, eu, praticando o meu portunhol…Como o voo deles tambem sairia somente de manha, ficamos no aeroporto conversando, bebendo e jogando um pouco de futebol ( a bola feita de papel, claro ). Uma aventura a parte, no aeroporto de Madrid…

madra

Chegando em Istanbul, mesmo no aeroporto, ja tive uma noção do que me esperava. No sentido literal da expressao, a confusao me tomou ! Imensas familias arabes chegando e uma imensidao de gente esperando por suas familias no aeroporto, no portal de desembarque. Nunca tinha visto coisa parecida. Pessoas gritando, chorando, todas vestidas tipicamente como manda o Islamismo. Homens com varias mulheres ao lado e dezenas de criancas correndo, gritando, chorando, pessoas se abracando como se tivessem voltado de uma guerra…Foi realmente algo emocionante para mim ver todos aqueles tipicos muculmanos abracando seus entes queridos, chorando, conversando, foi algo muito bom de observar e por isso passei alguns minutos no aeroporto de Istanbul antes de chegar ao albergue onde eu estou.

tu

tu82

tu81

Como ja se era de esperar, estou APAIXONADA pela cultura arabe
Meu primeiro dia em Istanbul, minha primeira noite ja encontrei com varios amigos, todos eles turcos, claro.Nao viajo para passear com Europeus ou Americanos…se eu ouvir portugues entao, eu mudo de direcao. Nao estou aqui para viver a minha cultura, quero viver a cultura turca, sair com os nativos, me divertir e me sentir um pouco como eles se sentem , pelo menos um pouco, esse eh meu fundamento de viajar e conhecer outros países, outras culturas ! Tudo eh muito interessante, a historia, a arte, o povo, as tradicoes, as comidas, a arquitetura, tudo.

tu23

tu24

tu25

Falando abertamente, e um tanto superficialmente de Istanbul, eu noto que eh um povo muito acolhedor e que adora receber os turistas. Fazer amizade aqui eh muito facil, claro que com todo o cuidado, pois em uma cidade grande como essa sempre tem pessoas com má intenções, principalmente alguns homens nao muito educados que pode pensar que toda mulher que usa calca jeans ou que nao cobre o cobelo ou o corpo eh prostituta. Infelizmente existe essa mentalidade entre uma grande parte das pessoas aqui, aquelas que sao mais tradicionais e seguem a risca as tradicoes do Islam, as quais sao totalmente diferentes dos meus amigos turcos, que sao pessoas, digamos,hmmm…mais ocidentais, viajadas, estudadas.

tu15

tu14

tu90

A comida eh um caso a parte….

Ontem a noite jah me fizeram experimentar aqui um sanduiche de rua tipico. Isso depois da balada, todos ficam nas ruas bebendo e comendo nesses quiosques com as delicias turcas. Uma dessas delicias eu experimentei. Primeiro nao quis saber o que tinha dentro do sanduiche, como jah sou experiente em viajar…..rs….eu logo vi que poderia ser algo que eu nao comeria na minha vidinha normal. E fiz muito bem em nao saber antes de apreciar o sanduiche. Bom, na verdade eu comi sanduiche de intestino de carneiro. Otimo gosto, picante como eu gosto e macio. Se eu soubesse antes o que era, serah que eu comeria ? duvido. Tudo isso estah incluido no pacote da grande magia das descobertas em uma viagem. Eu viajo, logo vivo.

E essa minha primeira noite em Istanbul foi muito boa !!! muita balada , a noite toda, só gente linda, gente boa, somente turcos e eu de brasileira, claro… Primeiramente fizemos uma via sacra em vários bares turcos e depois caímos em uma balada e dançamos a madrugada inteira !

tu11

tu10

tu9

tu8

tu7

tu6

tu5

tu4

tu3

tu2

tu1

Para turista ver…
Agora a noite, domingo, acabei de chegar de uma apresentacao de danca tipica turca que estah se completando esse ano seu 800 anos de aniversario. A apresentacao foi em uma estacao de trem aqui em Istanbul.

tu18

tu19

tu20

Turquia eh considerada o pais mais islamico (muculmano) do mundo e apesar da globalizao , especialmente de Istanbul, que eh a maior cidade e mais visitada da Turquia, a raiz islamica e as tradicoes sao presenciadas o tempo todo.So passei um dia na Turquia ! tanto para falar….

Continuo em breve …

O Albergue onde estou aqui :

Sultan Hostel : http://www.sultanhostel.com/

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

