Argentina2007

Argentina

Uma pausa no Redescobrimento do Meu Brasil e desta vez, estou do lado de lá…..

-Buenos Aires-

Quando chegamos em Buenos Aires, no começo da noite. Já aproveitamos para ir jantar e dar uma esticadinha num bar….e que BAR !!!! ( amo bares e pubs )
Em uma foto, estou num bar , segurando uma garrafa da cerveja Quilmes, tipicamente argentina e uma deliciaaaaaaaa.
Foto : Eu e meu colega Lars, da Noruega.

Centro da cidade, como podem ver, arquitetura tipicamente Européia.

Shows de Tango no meio das ruas de San Telmo é o que mais acontece !!!! imperdível !!! também as feiras de antiguidades que acontecem aos Domingos.Não pude deixar de tirar fotos da Casa Rosada, do Congresso da Argentina, do monumento do Obelisco na avenida 9 de Julho ( a mais longa e larga do país ), e também da Catetral Metropolina e a Praça de Maio – lugar que foi o marco da revolução de Maio ( quem conhece a história da Argentina sabe do que estou falando ).
E por fim, o bairro mais pitoresco de Buenos Aires, o La Boca. Com suas casinhas todas coloridas e seus bonecos gigantes ( parecem aqueles de Olinda ), também muito interessante para assistir a shows de Tango em vários restaurantes e bares típicos, e comprar lembrancinhas e presentes para trazer ao Brasil !

Cinco dias curtindo a cidade de Buenos Aires…
Para quem não conhece a Europa, é um prato cheio, cheio e barato !!!! arquitetura e atmosfera eurpéia com preço de América do Sul, tudo de bom. Não é a toa que Argentina se tornou o primeiro país no ranking de Lua de Mel e passeios de feriados nas agências de turismo no Brasil. Foi a cidade mais barata que eu já visitei em toda a minha vida.


Realmente, muitas vezes eu parava na rua e me perguntava se estava mesmo na América do Sul, tudo em Buenos Aires é muito Europeu, é como se eu tivesse andando nas ruas de Madrid, Barcelona, ou até mesmo Paris. Alguns prédios me lembraram muito de Praga. São milhões de Cafés pelas ruas, todos estilos europeus, é muito fácil não fazer nada em Buenos Aires e só ficar sentada num Café . Bom, isso se você manter sua cabeça pra cima e não olhar para baixo…rs…aí você logo percebe que não está na Europa…rs…Muito lixo nas ruas e mendigos, moradores de rua para todo quanto é lado.

O que amei em Buenos Aires é realmente esse contraste do Europeu com a simplicidade da América do Sul, e é claro, o fato de se comer muito bem, comprar trilhões de roupas e acessórios e ainda voltar com dinheiro. Para vocês terem uma idéia, uma bolsa linda de couro legítimo, sai mais ou menos por uns 30 reais. E assim vai, comida, perfumes, roupas, sapatos, transporte público, etc, etc….Dá pra fazer a festa.

Outra coisa que AMEI em Buenos Aires foram os próprios argentinos. Fiz muitas amizades com argentinos e argentinas, e ambos me receberam muito bem.

Mas uma coisa que me incomodou em Buenos Aires ( eu que sou super faro fino !! ), foi o cheiro CONSTANTE de insenso. É o tempo todo, nas ruas, nos bares que vc entra, nos restaurantes, nas lojas, nos cafés, em todos os lugares. Nossa como odeio cheiro de insenso!! Que coisa mais enjoativa!!! Jamais acenderia um desses em minha casa, JAMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !

Pegamos um frio terrível, o que foi SUPER ! pois estar em Buenos Aires, com toda aquela atmosfera Européia e passar calor ??? ahh , assim não vale. No segundo dia eu me lembro que fez -3 Celsius. Primeiramente visitamos TODOSSSSSSSSSS os pontos turísticos da cidade, nos primeiros dois dias tivemos a tal vida de turista….muitas fotos de monumentos históricos, catedrais, bairros de tango, etc, etc… Depois, já nos tornamos um pouco argentinos e começamos a curtir a cidade de uma maneira diferente, com uma outra perspectiva. Fomos a vários bares a noite, algumas baladas e freqüentamos algumas festas. Fizemos amizades com um pessoal muito bacana, uns viajantes estrangeiros que estavam conosco e saímos curtir a NIGHT de Buenos Aires. Bom, eu como sempre fui muito baladeira, desde meus 14 aninhos, não perco uma boa balada por nada, ainda mais em um país diferente.

Bom, o final da história é que eu RECOMENDO ! nos divertimos muito mesmo, conhecemos pessoas diferentes, lugares lindíssimos, curtimos muito o DIA e a NOITE de Buenos Aires, como deve ser apreciada. Não perdemos NADA. Comigo é assim, estou na chuva, tenho que me molhar ! 🙂

Qual será meu próximo destino…….alguma sugestão ????

Ahhh ! quem quiser conhecer o Hostel ( albergue ) que fiquei em Buenos Aires , entrem no site :
http://www.bastop.com/

2 comentários em “Argentina”

  1. Oi Lu, passei por esse post antigo seu de Buenos Aires, pois acabo de voltar de lá, depois dá uma conferidinha no Viajar Vicia. Suas fotos são mesmo lindas, inclusive as de Salvador, dos posts mais recentes, estão maravilhosas, parabéns!!!!
    Dessa vez em BUE minha máquina simplesmente estragou e tive de registrar tudo pelo celular… Situação inédita, mas reunindo a minha câmera e a do maridão acabou quebrando o galho…
    Espero que seu Natal seja muito feliz e seu 2011 cheio de viagens para nós!!!
    Abraços de sua admiradora,
    Luiza Meyer

Adoro comentários ! respondo todos :)

