Início > Rússia > Fatos Russos

Fatos Russos

Funny-pictures-meanwhile-in-russia-04-500x500

– Ao entrar em supermercados ou lojas, dá um certo medo, pois lá todos viram suspeitos, não importando a aparência que você tenha. Eles sempre acham que você pode sair a qualquer momento do supermercado com alguma coisa roubada. Entrar em estabelecimento comercial com bolsas ou mochilas, nem pensar! Se fizer isso, pode ter certeza que vão revistá-lo dos pés à cabeça. Com ou sem bolsa, sempre haverá alguém “de olho” em todos os seus passos, certificando-se que você não esteja fazendo nada de errado dentro do comércio deles. Ajuda um pouco se você for estrangeiro, pois eles têm o conceito de que todo estrangeiro é rico.

– Você é considerado LOSER se você for um homem com mais de 25 anos e ainda não tiver estabelecido uma família (esposa, filhos…).

– Você é considerado um HERÓI se casar e constituir uma grande família antes mesmo que faça 20 anos de idade.

– As mulheres russas não gostam dos homens russos. Elas preferem os estrangeiros, nem que tenham 50 anos a mais que elas ( é ainda melhor ! ), bom, sendo estrangeiro e rico, elas topam o casamento na hora. ( estou falando de casamento, não de amor )

– Os pais de garotos russos prestes a completarem 18 anos, que não querem que seus filhos sejam enviados para o exército (especialmente à Tchetchênia ), pagam aproximadamente quatrocentos dólares ao mês,durante anos e anos, para as autoridades não alistarem seus filhos.

– Homens que não tem uma família constituída e que ainda não completaram 30 anos, ainda tem uma grande chance de serem “caçados” nas ruas pelo exército e enviados para a guerra.

– Todos fazem faculdade, portanto um diploma na Rússia não vale muita coisa. Um médico, por exemplo, ganha um salário mínimo na Rússia. Aliás, é uma vergonha dizer que você é médico, por que obviamente é um péssimo e pobre médico. Eles dizem que os médicos realmente bons moram na Europa ou América, os que ficam não valem nada.

– Se você precisar fazer exame de sangue na Rússia, existem clínicas russas e clínicas européias por todo o país. Em São Petersburgo, um exame de sangue em uma típica clínica russa, custa em média 20 rublos. ( 7 reais ). Em uma clínica européia você paga no mínimo 50 Euros por um simples exame de sangue. [ a maioria dos estrangeiros preferem as clínicas européias, claro, elas tem portas automáticas e pisos brancos ] .

– Na Rússia existem dois preços para tudo, um preço se você for estrangeiro e outro se você for russo, e somente os russos tem a habilidade, o poder de, mesmo se você estiver de boca fechada, saberem que você é um estrangeiro. Nos restaurantes até os menus são diferentes, com preços diferentes, obviamente o menu em inglês é absurdamente mais caro que o menu em russo. Isso também acontece em cinemas, teatros e qualquer outro tipo de evento. Todos que comprarem qualquer tipo de ingresso ou convite, terá que apresentar o passaporte, se você for estrangeiro, você com certeza pagará no mínimo 100 % a mais que um russo.[ eu como tinha contrato LEGAL de trabalho na Rússia, eu era considerada russa nessas horas…uffaaa ]

– Na Rússia não existe comissão de vendedores, isso é muito raro por lá, então não fique chateado se os vendedores de lojas ou qualquer lugar que for, não quiserem realmente vender. ( rsrs ) A Rússia é o único lugar do mundo que o CLIENTE vem em ULTIMO lugar. Você nunca tem razão. O CLIENTE NUNCA tem razão.

– Quando você for visitar russos, coma o que te oferecerem. Não discuta, por favor!

– Se te oferecerem carne ou particularmente LINGÜIÇA, seja grato pelo resto de sua vida, com certeza essa família russa quer te agradar e gosta muito de você. Como os europeus falam : “a lingüiça é o grande sonho da Rússia” .

– Quando você conhecer um russo ou uma russa, a primeira pergunta que eles vão te fazer é sobre seu salário, eles querem saber com exatidão quanto você ganha.

– Se você decidir morar na Rússia, será questionado todos os dias sem parar ao ser apresentado por pessoas de lá. Eles não se conformam em pensar que um estrangeiro pode querer morar na Rússia, ainda mais sendo do Brasil, que é considerado o paraíso para eles.

– Por mais que você mantenha sua boca fechada e seja branco, os russos saberão que você é estrangeiro somente olhando pelos seus sapatos. [ isso fica até mais claro para entender se você já assistiu o filme East/West com Oleg Menshikov e Catherine Deneuve ] .

Anúncios
Categorias:Rússia
  1. Bruno
    19 de julho de 2015 às 3:21 PM

    Que loco!!! Eles tem hábitos bem estranhos para min, é uma cultura “diferente”.

  2. Lucas
    3 de novembro de 2013 às 6:13 PM

    Interessante haha

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: