Início > Rússia > 01:00

01:00


[foto tirada na cidade de Pushkin,2003]

1:00 da madrugada.
Acabei de acordar.
Acordei com o cheiro do Outono chegando. Acordei com a sensação de frio e o vento que vem do polo norte. Acordei com o barulho das folhas caídas no chão quando estamos pisando nelas, o barulho do vento uivando na janela do apartamento, dos esquilos correndo pela noite, o barulho das árvores. Acordei com a sensação que ainda estou lá, tirando minhas roupas de inverno do armário, procurando aquele cachicol que usei no último inverno, descobrindo um novo modelo de casaco para usar no inverno desse ano. Acordei vendo muitas cores vivas em minha mente, vermlho, laranja, amarelo, vinho…as cores do outono, as cores mais lindas do meu album de fotografias, as cores da minha felicidade. Acordei com o aroma inesquecível das flores secas que caem das árvores, dos cogumelos já estragados que ficaram no chão, da melancia que está prestes a acabar. Acordei com o sentimento de dizer adeus ao sol, aos dias claros, das manhãs ensolaradas e tardes quentes. Acordei com os rostos das pessoas nas ruas, já com blusas de lã e luvas, já com seus rostos sérios, esperando o tão rigoroso inverno russo. Acordei ouvindo o noticiário da TV dizendo a respeito do tempo….”dentro de 2 semanas começa a nevar em St.Petersburg…”.
De uma noite para outra, tudo acaba e uma nova fase começa. Outubro tem sua vida própria, sua própria identidade e inspiração, é o mês do aviso, o mês da espera, o último mês para quem quer desfrutar do tão sonhado verão, o mês onde todos começam a ficar sério, o meu mês preferido. Todos ficam diferentes, tudo é mais seco, frio e escuro. Mas as cores são lindas….ahh, eu amo o Outono.
Acordei com saudade da minha Rússia, só minha, aquela Rússia que ninguém conhece , apenas eu, aquela Rússia que conhece todo o meu íntimo , toda minha felicidade e minha angústia. Essa Rússia sempre existirá dentro de mim.

Categorias:Rússia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

