BOO !


 

 

Quanto mais rezo, mais assombração aparece… ( não leve esse post tão a sério !!!! rsrsrsrsrs )

Engraçado como esse ditado popular se encaixa muito bem em minha vida nesse momento, ou melhor dizendo, sempre funcionou comigo. Com todo o respeito, eu chego a ter medo, a temer verdadeiramente qualquer tipo de oração, terço, qualquer manifestação religiosa, principalmente o cristianismo, o qual eu conheço muito bem. Como as pessoas são fracas ( quando digo pessoas, falo de “mim”, sim, eu mesma ), fracas sim, ao ponto de recorrerem à um ser, ou à um elemento o qual nunca viram, o qual nem sabem se realmente existe. Não quero ofender ninguém e nenhuma religião com esse meu post, mas é que coisas realmente engraçadas, no sentido trágico da palavra, acontecem quando eu “apelo” para esse tipo de ajuda divida , espiritual ou sei lá o nome que vocês queiram chamar. Provavelmente algumas pessoas que estiverem lendo esse meu post me chamarão de filha do demônio ou qualquer coisa do gênero, mas eu aceito críticas e opiniões,já que não acredito em demônio e esses tipos de seres, eu só não aceito ofensas pessoais.
Mas voltando ao assunto da reza com a assombração, sempre foi tão perfeito que até me assusta. Na Rússia principalmente aconteciam coisas muito bizarras comigo, logo após o domingo que eu ia à missa, coisas ruins mesmo, sempre algo me acontecia, era só ir à missa…até que chegou um momento que parei de ir à missa. Outras ocasiões também foram com o terço, sempre quando eu rezava o terço, pedindo para solucionar algum problema, a solução vinha ao contrário, ou seja, para me destruir, não vinha solução e sim a completa destruição. Essas ocasiões aconteceram várias vezes em minha vida, mas comecei mesmo a perceber e “anotar” cada uma delas desde 2001, a última situação foi agora semana passada.
Aí eu penso comigo mesma, nossa…como eu sou um nada, como sou fraca, eu não me banco ! por que eu vou me recorrer à essas coisas que o povo chama de milagre , o milagre divino, a ajuda que vem do céu. Sinceramente, o único céu que eu conheço é aquele que quando eu vejo dentro do avião, isso quando eu decido abrir a janelinha, pois não gosto de abri-la. Na verdade vejo muitas nuvens, mas é o que chamamos de céu , certo ? quando voamos dentro de um avião estamos no céu. Então se eu por acaso pedisse, fizesse uma oração dentro do avião eu seria atendida mais rapidamente já que estou no céu ?? se fosse assim não haveriam acidentes aéreos..rss. Com certeza muitas pessoas dentro dos aviões ficam o tempo todo rezando.
De qualquer maneira, existe o bem e o mal e os dois estão dentro de todo mundo, querendo ou não, o “Deus” e o “Demônio” , nomes os quais religiosos chamam , existem dentro de nós. E o inferno ? L’infer c’est les autres. Como disse o grande filósofo francês Sartre, o inferno são os outros , sim, as pessoas em nosso redor, o reflexo de nós mesmos, isso é o nosso inferno, a vida é o próprio inferno.
Alien, E.T, ser terrestre, russa, brasileira, seja lá o tipo de criatura que sou, a única coisa que sei no momento é que quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece.
Stalin estava certo…..ahh se eu soubesse !


 

Stalin já sabia !!! ahhhh !!!!

 Ok, não quero chocar os leitores, se é que eles existem, fazemos de conta que sim, que eles existam, não quero chocar vocês , meus leitores, dizendo que sou uma admiradora de Stalin ! essa não é minha intenção, e quando digo “admiradora”, tenho que dizer , claro, “em partes”, obviamente sou contra assassinato em massa, mas vamos deixar isso de lado dessa vez e falar sobre o BEM que ele fez para o povo russo.Ahh fez….não são vocês, seres mortais, humanos normais que dizem o tampo todo para vermos o tal lado bom das pessoas ?? então, começaremos com Stalin :).
Devido ao grande Lênin e muito mais ao Stalin, o povo russo vive muito melhor que nós brasileiros ou qualquer outro povo da nação ocidental que vê o mundo como se fosse um parque de diversões ou uma floresta encantada.Como Stalin impôs ao povo russo a proibição de qualquer manifestação religiosa, queimou igrejas construindo piscinas e banheiros públicos em seus lugares, esse mesmo povo aprendeu a crescer e lutar sem precisar usar qualquer “força do além”, atitude que eles tem até nos dias de hoje. Essa mentalidade ainda continuará por muitas e muitas décadas. Sim, a maioria dos russos são ateus, na verdade muito deles nem sabe quem é Deus ou o que cristianismo, islamismo ou qualquer outra religião ou seita. Enfim, eles não ficam esperando que pétalas de rosas caiam do céu como muitas pessoas desse país fazem, eles vão à luta por que sabem que não podem recorrer à ninguém a não ser eles mesmos.Eles vivem melhor ! com os pés no chão e sabem que tudo pode dar errado de um dia para o outro, situação já presenciada na Rússia muitas e muitas vezes.
Se vc for à Rússia, nunca dê esse conselho : “Deixe na mão de Deus ”
PS. adoro conversar com meus amigos russos, eles sempre sabem o que dizer e na maioria das vezes estão certíssimos.

Anúncios
Categorias:Rússia, Reflexões
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: