Blá blá blá, Rússia, Reflexões

Muitas risadas….que coisa boa !

Sabe quando passamos mal de tanto rir ? As vezes me acontece isso e eu simplesmente adoro. Nesse domingo agora , aqui no Brasil, eu havia me esquecido do humor brasileiro…como é bom rir de uma piada brasileira, sobre a nossa cultura, sobre o nosso país, nosso povo…talvez uma piada besta, simples, sem precisarmos pensar muito, mas ao mesmo tempo genuína, sem copiar ninguém ou nenhuma outra coisa.
As vezes me canso das mesmas piadas de vodka…
Preciso um pouco de piadas sobre o governo brasileiro..
Apesar de tudo que dizem, e de tudo que acontece, é muito bom estar no Brasil.
🙂
PS. foto tirada na Suécia semana passada, num dos meus “ataques de riso incontroláveis”, acho que discutíamos alguma coisa muito importante, não me lembro…rss

—————————————————————————–

Então, falando em senso de humor e afins, acho que o humor do povo russo é muito parecido com o humor do Brasil, mais uma semelhança entre outras mil ( acreditem ). Eles tem também o poder, ou melhor, a proeza de rir da própria desgraça, como fazem os brasileiros na maioria das vezes. Não levam os problemas muito a sério, muito menos escândalos relacionados ao governo, os quais são frequentes.
O que difere das piadas brasileiras são as piadas soviéticas relacionadas à vodka e pessoas bêbadas…( e é claro geralmente são os bêbados que as contam )…
Lembro-me de uma festa dos professores ingleses lá na Rússia, o tipo de festa que todos ficam bêbados jogados nos cantos da casa…pois é…estávamos eu, uma amiga russa e um amigo americano ( James Bond !! ). Ele estava dizendo que não entendia piadas européias por que elas eram muito secas, geladas…e as piadas americanas são mais do tipo pastelão, e é isso que diverte, ele não quer pensar com uma piada, ele só quer dar risada. O que ele disse virou uma guerra na festa, pois a russa e todos os europeus presentes se ofederam…e daí começou a discussão.
Bom, eu gosto de ambos os humores…gosto muito do humor americano e também europeu, que é mais parecido com o brasileiro.O humor ingles , por exemplo, é excelente.
Cada um na sua…não precisamos começar uma terceira guerra mundial por causa disso.
FUI !

Adoro comentários ! respondo todos :)

