Início > Suécia > Indo trabalhar na Suécia

Indo trabalhar na Suécia

ESTOU INDO TRABALHAR NA SUÉCIA…..EBAAAAA ! 🙂

suecia

A Arte de Fazer Malas

Eu não sei, ninguém me ensinou na escola, ninguém nunca me disse o que colocar e o que não colocar em uma mala, me desculpem, mas eu não sou capaz de fazer minha própria mala. ( e ainda tem gente aqui que me chama para ajudar a fazer mala dos outros..).Seriamente, deveria ter uma matéria no colégio só para isso, como fazer malas para uma viagem de final de semana, de um mês, de um ano, de uma vida toda. Lembro-me que tínhamos aulas de culinária e de bordado, e os meninos , claro, de mecânica e artesanato, que discriminação !! eu não queria bordar e nem cozinhar, ninguém me perguntou se eu queria ser dona de casa, mas supostamente era o futuro que a escola me preparava. Então por que não fazer malas ? eu queria viajar !! sempre quis viajar !! Depois fiquei adulta, sabia como cozinhar, bordar , mas o mais importante , o que mais precisava eu não sabia e até agora não sei.
O que levar para a Suécia na viagem à negócios de 1 ou 2 meses ??? pior do que fazer mala de turismo, é fazer mala quando você vai trabalhar no lugar de destino. Pior do que fazer mala quando você vai trabalhar, é você fazer mala quando você vai trabalhar como professora de inglês no lugar de destino. Livros, livros e mais livros! Isso sem contar os jogos, dicionários, materiais extras, pastas, apostilas,cartolina, canetas, canetas coloridas, pincéis, tesouras, etc.
Será que vou ter tempo de ir em alguma balada lá ? mais um motivo de preocupação, levar roupas para balada, as quais são totalmente diferentes das roupas de trabalho.ARGGGHHHHH !!!
Sapato é outro fator que irrita, como acomodar um sapato ou uma bota, um tênis dentro de uma mala?? coloca-los em uma sacola plástica ?? Coloca-los de ponta cabeça ou em pé ?? No meio das roupas ou nos cantos?
Pior de tudo : cosméticos e afins !! shampoo, condicionador, creme hidratante, protetor solar, desodorante,sabonete líquido para o rosto, sabonete para o corpo, escova de cabelo, escova de dentes, pasta de dente, e toda a maquiagem para as festas e baladas. Tudo isso já deve passar de uns cinco quilos, shampoo e condicionador pesam muito.
Se eu tiver que ir em algum encontro importante ou evento social, sapatos sociais, aiiii !!!! mais essa, um sapato social.
Como dobrar calcinhas e meias?? é um dos maiores pesadelos quando faço malas, não sei como existem pessoas que conseguem dobrar uma calcinha, eu não consigo, como dobrar uma calcinha e um sutiã ??? não são coisas que se dobram facilmente.

– 2 calças jeans
– 3 camisetas
– 1camisa
– 1 maiô de natação(onde vou ficar tem piscina olímpica )
– 1 saia
– 1 tênis
– 1 sandália
– 1 sapato social
– calcinha, sutiã, meias , todos enrolados em uma nécessaire.

Já fiquei doida, não quero mais pensar nisso. HELP ME !!!
Suécia, lá vou eu!! Tentarei postar de lá.

Anúncios
Categorias:Suécia
  1. 23 de agosto de 2010 às 10:14 AM

    Lu a pouco mais de 2 meses qdo passei por isso as pessoas soh sabiam me dar um conselho: num leva nada, compra tudo la…ai ai como se fosse simples assim.

    Sobre shampoo, condicionador e afins q tal ver o q a Suecia tem pra te oferecer? A naum ser, logico, q vc seja mto apegada pelos seus aih. Esse meu conselho soh naum se aplica a creme pra pentear, fiz isso e me ferrei…naum acho aqui. Minha jubinha encaracolada reclama de tempos em tempos…rs

  2. 22 de agosto de 2010 às 7:05 PM

    Ah passei por isso também agora quando fui pra Bélgica fazer um curso de business onde precisava visitar empresas, logo tinha que levar ternos e roupas mais arrumadas que o meu típico look shortinho+havaianas das férias. Mas a minha melhor dica foi usar o terno como casaco, ele faz o jeans mais arrumado. Meu sapato social é sempre uma sapatilha mais chique que vai pra balada e ainda deixa o terno arrumadinho. Ainda levei um vestido preto que vai do office à balada. Ah e nada de dobrar calcinhas! Eu jogo tudo naquele bolso interno da mala (ou mochila) e só! Já os cosméticos são o meu fim, levei o mínimo possível pra ter desculpa de comprar lá também 😉
    Boa viagem! Aproveite!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: