Rússia

Esses meus alunos…

fotos 125

Pra variar, meus alunos sempre me surpreendendo…

Hoje o tópico de nossa aula foi : Don’t Worry, Be Happy !

Minha turma é de adultos, mas tem esse aluno, o nosso mascote, e ele tem somente 14 aninhos. Eu o perguntei qual a maior preocupação na vida dele hoje em dia. Ele me disse que quando criança ele não se preocupava com nada, mas agora que ele é um homem, ele se preocupa com o futuro de São Petersburgo. Ele se preocupa que a capital da Rússia se mova novamente para São Petersburgo e isso seria muito ruim. Todos da classe concordaram com ele.
Eles disseram que São Petersburgo é a capital da arte, da cultura, do turismo, e que não precisamos de problemas aqui, ser a capital da Rússia só traz problemas, vamos nos divertir aqui e deixar Moscow com todos os problemas do país, como os ataques terroristas por exemplo, que nunca aconteceu em São Petersburgo. ( estou batendo na madeira três vezes ).Para vocês verem a mentalidade de um garoto de apenas 14 anos.

Tenho outro aluno, Konstantin, ele deve ter uns 35 anos e estava me contando sobre seu melhor amigo, o qual se mudou para os USA na era da Perestroika, como muitos russos fizeram. Ele disse que depois de muito tempo seu amigo voltou para a Rússia mas foi muito estranho o contato deles. Konstatin disse que seu amigo perdeu toda a sua espontaneidade,e que o tempo todo fingia estar interessado no assunto que o Konstantin estava falando, e que o tempo todo ele sorria , mas um sorriso falso, sem sentimentos verdadeiros. Então o meu aluno disse que seu amigo virou americano. Pois os russos são muito espontâneos, eles te dizem na cara o que querem dizer, não fingem estar gostando de você ou de sua conversa, se te amam, te amam de verdade, mas se te odeiam, são os piores inimigos que você poderá ter em sua vida.

Anúncios

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s