Início > Rússia > Sou fã !

Sou fã !

Fã # 1 dos Pioneiros.

 

Quando eu vejo um pioneiro na rua aqui em São Petersburgo, eu tenho vontade de abraçar, fazer mil perguntas, elogiar, enfim. São muito poucos pois a maioria já morreu, e esses que estão vivos, mal conseguem andar direito, por isso eu tenho vontade de passar o dia todo conversando com eles, assim a história ficará comigo, eles vão morrer e onde vai parar a história ? não vai sobrar ninguém para contar como eles venceram Hitler e conseguiram acabar com a Segunda Guerra Mundial, a qual fez 60 anos agora em Maio, no dia da Vitória. O dia da Vitória é o dia mais importante, o feriado mais comemorada aqui na Rússia. A avó do meu melhor amigo aqui, o Dimitry, foi médica na segunda guerra mundial aqui na divisa de St.Petersburg ( na época Leningrado ), durante a blocada, ela cuidava dos soldados feridos e ganhou várias medalhas e homenagens por causa disso. Ela morreu em 1999. Ela só não morreu de fome na época da blocada pois como médica, ela tinha um pouco mais direito de receber mais um pedaço de pão por dia.
Os pioneiros aqui na cidade, que lutaram durante a guerra e a grande blocada de Leningrado, são fáceis de serem identificados. Eles são vem velhinhos e sempre vestem uniformes importantes cheio de bottons e medalhas em seus uniformes. Agora são pessoas comuns, na rua, até esquecidos, mas 60 anos atrás, foram muito importantes para a Rússia.

Detalhe , esse final de semana aqui em São Petersburgo é um grande feriadão ! é comemorado dia da marinha russa, então vão estar aqui todos os marinheiros do país, submarinos, grandes navios, etc…Vai acontecer desfile de navios e submarinos no rio Neva, vai ser muito divertido.

Categorias:Rússia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

