Início > Rússia > The naked truth !

The naked truth !

Russia — i’m sorry, não é para qualquer um.

fotos 046
Não me entendam mal. Não quero dizer que sou super ultra hiper especial ou me colocar num pedestal somente por que moro num país tão diferente como o meu. Mas a Rússia, mesmo St.Petersburgo que é uma cidade muito européia não é para qualquer um. Ser turista aqui na cidade é maravilhoso, claro, você tem um guia que fala inglês, você só passeia por lugares ricos, chiques, turísticos, cheio de turistas que falam sua língua, você visita lojas caras onde somente encontra novos russos, enfim, é muito bom e ao mesmo tempo superficial ser um turista na Rússia. Morar e trabalhar é outra história.
Tenho vários exemplos na empresa onde trabalho, trabalho com ingleses e americanos e muitos deles não conseguem ficar aqui mais que dois meses, ficam depressivos, odeiam o país, o povo, não conseguem se adaptar e não vêem a hora de sair daqui o mais rápido possível.
Até mesmo um amigo meu de Portugal que veio me visitar ano passado, ele somente ficou uma semana aqui e simplesmente ficou o tempo todo mal humorado e não conseguia se adaptar, em somente uma semana !! eu não sabia mais o que fazer com ele aqui, tentava de tudo para faze-lo gostar da cidade, para fazermos programas legais, excursões, mas nada adiantava. Coisas simples para mim, detalhes que eu já me acostumei, para ele era o fim do mundo. Como por exemplo a multidão nos metrôs, ou as pessoas te empurrarem para você entrar num vagão ou num ônibus, situação que para mim é totalmente normal. Ele realmente se incomodou muito com isso, não sei como é Portugal, pela reação que ele teve aqui, Portugal deve ser um país bem tranqüilo e muito civilizado, onde ninguém comete erros, não sei, nunca fui à Portugal.
Claro, existem certas coisas que me deixam ou que já me deixaram muito nervosa aqui, ou furiosa, mas eu já me acostumei e me adaptei muito bem aqui, não tenho nenhuma reclamação do meu estilo de vida aqui, como dizem meus amigos, eu já sou russa, só falta a dupla nacionalidade. Rss

Anúncios
Categorias:Rússia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: