Início > Rússia > Como manipular as pessoas ?

Como manipular as pessoas ?

Como manipular as pessoas?

Sempre admirei os manipuladores, como Lênin, por exemplo. Como pode ele vir de um lugar tão longe e fazer uma lavagem cerebral em todo o povo russo levando à revolução de 1917 e por final criando a União Soviética ?? Claro, sabemos que ele fez muitas coisas erradas, mas ainda o admiro muito, é uma admiração diferente, não como pessoa, mas como manipulador.
È claro, tudo depende da época e da situação o qual o povo está vivendo. Naquela época o povo russo estava em um desespero total, a pobreza tomava conta do país, os trabalhadores eram mais escravos dos Tzares que realmente simplesmente trabalhadores. O Tzar Nicolai II era um serial killer, um verdadeiro monstro, matou muitos russos e sempre foi muito mau para seu povo. Enfim, o povo estava vivendo o inferno.
Aí chega um sonhador, cheio de ideais, sonhos, democracia! Libertação ! Lênin se fez passar por uma pessoa pobre, que está no meio do povo, da massa, mas que na verdade era um homem muito culto e educado, inteligente, de uma família nobre da Sibéria. Na época ninguém sabia disso. Todos ficaram muito empolgados, enfim vamos ser felizes e livres! Foi uma época muito bonita e romântica. A revolução russa foi muito romântica, era como um sonho, um ideal para o povo, o romantismo tomou conta do país e as pessoas realmente acreditaram que seus sonhos poderiam se tornar reais.
Lênin assassinou a família inteira do Tzar Nicolai II e tomou controle do país, criando então a União Soviética.
O povo russo viveu 80 anos sob pressão, sem respirar. O resto é história…

Tzares – Revolução Russa – Lênin – Stalin – Segunda Guerra Mundial – Gorbachev – Perestroika – Queda da URSS – Máfia Russa – Boris Yeltsin – Piada e Vodka – Guerra com Tchetchênia – Vladimir Putin – Turismo – Coca-Cola – McDonald’s.

Anúncios
Categorias:Rússia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: