Início > Finlandia > Finlandia , tão perto, tão longe…

Finlandia , tão perto, tão longe…

Finlândia .. tão perto, tão longe

Três horas de carro e estou em outro mundo, outro planeta. É o final de semana ideal para os novos russos, eles adoram passar o feriado na Finlândia, fazendo compras e irem aos inúmeros aquaparques que existem lá, os quais são freqüentados apenas por russos. Por quê? Não sei, acho que os finlandeses não gostam muito desse tipo de programa.
Na verdade os finlandeses não vêem os russos com bons olhos, para eles, os russos vão ao seu país para fazer bagunça, trabalhar ilegalmente, destruir a paz e a tranqüilidade que existe naquele país tão perfeito. A perfeição existe, e está na Finlândia. É o tipo de país de tranqüilo, o qual nada acontece, muito menos coisas ruins como crimes ou coisas do tipo. Em algumas cidades você não vê nem pessoas na rua, não se ouve nada, só os pássaros e o barulho das águas dos lagos. Todos são muito civilizados, educados, formalidade ou não, espontaneidade ou não, é assim que eles são.
Mas essa tal perfeição pode ser muito monótona para alguém que está acostumado com o tráfico, barulho de buzinas de carros, de pessoas gritando nas ruas, de poluição, confusão no transporte público, o medo de ser assaltada, o medo de andar nas ruas a noite, etc.
Quando trabalho na Finlândia, começo a ficar nervosa e ansiosa após duas semanas naquele país. Será que sou viciada nessa ansiedade e estress que existem nas cidades grandes ??
Como nosso corpo, nossa mente e nosso estilo de vida se acostumam e se adaptam facilmente à coisas ruins também, não somente à coisas boas.
Na próxima semana estarei na Suécia, vou trabalhar lá durante duas semanas,em um lugar vinte minutos do centro de Stockholm, estou animada com isso. Acho que duas semanas é um tempo bom para curtir o país e não me sentir cansada de sua rotina.
Ano passado fiquei em Praga por um mês ! nossa…um mês em Praga me deixou totalmente doida, eu precisava sair de lá, apesar de ser uma cidade lindíssima, o país é maravilhoso e as pessoas muito amigáveis, mas um mês foi demais para mim.
As vezes penso em trabalhar na Ásia, mas não tenho certeza o quanto agüentaria uma cultura tão diferente, bom, considerando que estou na Rússia, não seria um passo tão grande assim ir para algum lugar na Ásia como a China , Japão ou Korea. Korea me interessa muito, tenho amigos em Seoul e sei que a cidade é ótima para viver.
Enfim, são somente coisas que passam pela minha cabeça…não sei de nada sobre meu futuro. Apesar de eu ter planos , claro, eu sei que tudo pode acontecer, a vida é cheia de surpresas, principalmente a minha. Rsss.

Categorias:Finlandia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

