Início > Rússia > Datcha

Datcha

Um Pub chamado Datcha…

 

Medo – nosso pior inimigo.

Mais uma vez o medo aterrorizando o povo russo. Eu já comentei sobre isso aqui no blog, mas era apenas a minha opinião,a minha visão pessoal que os russos vivem com medo, que eles tem medo de mudar, de mudanças, de coisas novas. Mas hoje eu fiquei feliz em ouvir isso de um russo ! Estava em um pub com um amigo russo, o Max, um dos meus melhores amigos aqui, e estávamos falando sobre a vida e bebendo vinho. ( vinho + reflexão sobre a vida = merda). Enfim, ele estava me dizendo que precisa mudar pois não se sente em casa, apesar de ele ser russo, ele sente que não é o seu país, não é o seu povo, não é o seu emprego, e isso o angustia muito. (PS. Isso acontece também comigo quando estou no Brasil).
Então eu perguntei à ele o que o segura aqui na Rússia. Ele disse nada, ele disse que nada o segura aqui, que ele pode se mudar para outro país na Europa ou mesmo aqui perto como a Finlândia, por exemplo.
Então faça alguma coisa para ser feliz !!!
Ele então admitiu que a mudança é muito difícil para a mentalidade do povo russo, e que ele tem muito medo, medo de se arriscar, medo das coisas ficarem piores do que já estão.
Nessa hora, com duas taças enormes de vinho tinto já fazendo efeito no meu cérebro, eu disse : Vamos para Korea ??? me convidaram para trabalhar lá, aí você vai comigo.
Depois disso, decidimos ir embora.
Korea ???hmmmmm(cérebro em estado de alerta)

Depois de um dia de trabalho.

 

Finalmente pensando como homem…..

Meia-noite, voltando do trabalho, ou melhor, do happy hour num pub super cult aqui na cidade..bebi duas taças de vinho tinto.Tinha caipirinha nesse bar, mas era muito caro, simplesmente impossível para mim, quem sabe outra vez. Apesar de ser tarde da noite , ainda é verão e St.Petersburg nunca escurece. Metrô ainda lotado, russos, turistas estrangeiros falando diferente línguas, estranhos me encarando, pessoas lendo seus livros baratos de detetive,jornais,guias de TV, outras ouvindo música com seus fones de ouvido, alguns homens com sua bebida preferida ( vodka ) depois de um longo dia de trabalho, tendo um happy hour em uma longa viagem dentro do metrô, e claro, muitas pessoas dormindo e também muitos bêbados.Afinal, é sexta-feira ! Eu, por muita sorte, consegui me sentar e então fiquei observando as pessoas, os estranhos ao meu redor, ao mesmo tempo ouvindo música ( One word ¿ Kelly Osbourne ). O cheiro de vodka e suor estava insuportável, não há explicação à mistura desses dois odores, eu poderia dizer que é o cheiro típico da Rússia.
De repente, um rapaz senta-se ao meu lado, eu olho para ele e me impressiono com seus olhos, os quais tinham cores diferentes. Um olho era azul cor de mar e outro castanho escuro, bizarro, intrigante, porém muito interessante e ao mesmo tempo sexy. Chamou-me atenção, não somente seus olhos, mas algo a mais nele me interessou. Ele percebeu que eu o olhava com curiosidade então me perguntou que horas eram. Eu, que não sou boba, disse que não tinha certeza se falaria certo as horas em russo, então dei minha mão para ele, para ele ver o relógio e as horas no meu pulso.
Quando vi que ele estava lendo Paulo Coelho, não resisti em dizer que meu sobrenome também é Coelho e que sou do Brasil. Trocamos telefones e ele acabou de me ligar (01h30min da madruga ¿ que ousadia! Gostei, gosto de pessoas com iniciativa.),enfim, vamos nos encontrar amanhã. Ela estava lendo Verônica decide morrer.
É bom pensar como homem, não quero namorado, não quero compromisso, e muito menos me casar, já sofri muito, e pessoas inteligentes aprendem a lição ¿ a vida é muito curta para viver sofrendo, eu só quero me divertir com alguém interessante, que saiba conversar e que ao mesmo tempo me dê prazer. Ele me fez lembrar o David Bowie… sinistro não ? eu sempre gostei do David Bowie..

Anúncios
Categorias:Rússia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: