Rússia

Esses meus alunos…Russia

Como não amar esses meus alunos Parte II

fotos

Masha, 30 e poucos anos. Maravilhosa, faz parte do meu novo grupo, na primeira aula ela disse que era cantora profissional e que cantava no hotel Astoria ( chiquérrimoooo!). Não resisti e pedi para ela cantar um pouco. Adivinhem !! ela cantou garota de Ipanema em inglês, lindo, fiquei apaixonada. Querida, simpática, alegre e além de tudo linda. Ela e o marido são ¿refugiados¿ da Bela Rússia. Eles pediram asilo político na Rússia quando o presidente da Bela Rússia começou com suas loucuras. Eles são de Minsk, a capital da Bela Rússia, mas encontraram oportunidade aqui na Rússia, em St.Petersburg.

Nadya,29 anos. Eu a chamo de minha terapeuta.É a minha aluna individual. Acho que ele me ensina muito mais do que eu a ensino…rss..( deixe a escola saber !! ). Séria, responsável, mas ao mesmo tempo cometeu muitos erros na vida. Foi casada três vezes e ainda está a procura de um grande amor, alguém que a proteja. Gosta de homens mais velhos e experientes, o homem ideal para ela seria Jack Nicholson. Nasceu em uma família pobre e seu primeiro casamento foi por interesse. Tem um filho lindo de quatro anos, o qual tem sérios problemas de saúde, é uma lutadora, no momento está procurando emprego e aprimorando seu inglês comigo. Faço de tudo para proporcionar o melhor de mim na aula, já que sei o quanto ela é interessada em aprender e falar fluentemente o inglês. ( apesar de eu achar que o inglês dela já está ótimo !!! )

Tereza,24 anos. É uma de minhas alunas da empresa Danone ( sim, eu ensino inglês na Danone ). Hoje ela me disse algo maravilhoso, que me emocionou muito. Apesar do inglês dela ser péssimo, ela tenta ao máximo acompanhar o nível de seus colegas e tem muito interesse em aprender a língua , o que é o mais importante ! Ela me disse hoje que começou realmente a gostar de Inglês por causa de mim. Quase chorei. Sem comentários. Com certeza nenhum elogio de nenhum chefe ou diretor me faria tão feliz quanto ao comentário dessa minha aluna, que tem muita dificuldade em aprender línguas estrangeiras, mas que sempre está ali comigo, prestando atenção na minha aula.

Julya,25 anos. Uma de minhas alunas de uma empresa de exportação e importação, a qual também dou aulas de Inglês. Filha de militar, garota séria mas ao mesmo tempo com senso de humor. Sempre divide seu passado comigo, histórias inacreditáveis da época em que vivia num vilarejo fechado ( tipo esconderijo ) somente para as famílias dos militares russos que estavam em guerra. Fatos engraçados como por exemplo ir à escola ( a qual situava 15 km do vilarejo) dentro de um tanque de guerra. Imaginem crianças indo para a escolinha num tanque russo. Eu e outros alunos morremos de rir quando ela começou a contar sobre o lugar, as pessoas, os acontecimentos. É uma realidade que nem todos conhecem, os outros alunos nasceram e sempre viveram aqui em St.Petersburg, então ficaram também chocados com as histórias de Julya.

Katya,25 anos. Também trabalha na empresa de exportação e importação de cargas via mar báltico. É o tipo de garota que acorda sorrindo, vai dormir sorrindo, reclama sorrindo, etc. Não dá para ficar séria perto dela,é uma pessoa contagiante, tem um sorriso lindo, um espírito leve de ver a vida e um astral ótimo nas minhas aulas, tenho muita sorte de te-la como aluna. Ela deve ser muito paquerada, pois é lindíssima, já disse para ela ir a uma agência de modelos.

Olga,25 anos. Mesmo grupo de Katya e Julya. Olga é a minha aluna de longe…muito longe….sim ! é a louquinha que veio de Vladivostok para tentar a vida em St.Petersburg. Observação: Vladivostok é pertinho da China, 10 horas de avião de Moscow !! muito longe. Por isso toda vez que ela tem uma opinião diferente sobre qualquer assunto, eu digo : ¿claro…você é diferente, garota de Vladivostok¿…realmente ela é especial, uma batalhadora, veio sozinha e está conseguindo vencer os obstáculos.

Aleksey,31 anos. Também da mesma gangue..rs. Nunca se sabe o que se passa dentro da cabecinha dele. Malicioso e ao mesmo tempo engraçado, sempre está pensando na frente dos outros, e quase sempre com más intenções. Gosta de contar piadas e de provocar seus colegas.É ousado e até já se ofereceu a cozinhar aqui no meu apartamento, pode ? mas ele é um brincalhão e uma ótima pessoa

Anúncios

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s