Início > Rússia > From the 16th floor….

From the 16th floor….

From the 16th floor. —— Do décimo sexto andar..

fotos 001-1

(foto tirada da minha janela, 02:00 da madruga)

Nunca pensei que eu fosse ter dinheiro para morar onde estou morando. Na verdade não tenho todo esse dinheiro…esse apartamento foi um caso a parte, estava com sorte no dia que encontrei esse lugar aqui,por mais que seja apenas por três meses. É uma das ruas mais privilegiadas de St.Petersburg e da janela do meu quarto, do décimo sexto andar, eu vejo uma avenida enorme em minha frente, toda iluminada, tráfico intenso o dia todo e noite toda. A estação de metrô fica ao lado do prédio. O shopping na frente e uma academia de ginástica no primeiro andar do meu prédio. O que mais poderia querer? Tudo parece estar perfeito. Tudo está perfeito, eu trabalho, tenho amigos, vou em festas, moro num lugar super ¿cool¿ da cidade, estou perto das nuvens, tenho meu laptop, minha internet, minha câmera, meu mp3 player….(não posso viver sem musica, o tempo todo estou com o fone de ouvido). Bom,nada falta pra mim.

Noites brancas de St.Petersburgo : Romantismo X Realismo

Eu tenho certeza que os turistas ( sabe aqueles bichinhos coloridos que nunca sossegam, passam o dia e a noite toda com um aparelhinho nas mãos, flash ! flash ! flash ! ) amam as noites claras de St.Petersburg. Que romântico caminhar pelas 350 pontes da cidade…seus canais, parques , em plena madrugada e o sol ainda brilhando…a cidade da lua-de-mel.

Mas e aquelas pessoas ( eu, por coincidência ) que precisam levantar cedo para irem trabalhar, acordam no meio da noite com o sol estampado em suas cabeças, pensam que já é hora de acordar e ir ao trabalho,se rastejam até o banheiro, batem suas cabeças na porta, tropeçam no tapete, quando descobrem que ainda são duas horas da madrugada, e depois perdem totalmente o sono.

Sim,eu ainda concordo que as noites brancas são muito românticas.Basta você ter dez mil dólares no bolso, quatro cartões de crédito, uma câmera digital, uma filmadora, tênis confortáveis e uma companhia no mínimo adorável.

Categorias:Rússia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

