Rússia

O que me irrita nos Russos – Parte II

O que me irrita nos russos Parte II

Os russos não acreditam em problemas. Tudo que eles dizem é que tudo vai se resolver, acho que eles esperam que um raio caiam na cabeça deles para eles começarem a agir e procurar a enfrentar a vida. WAKE UP FOLKS !!!!! LIFE IS HERE AND NOW !!!!

Nada os atinge.
Nada os tira do sério.
Os problemas somos nós que inventamos.
Não existem problemas reais, tudo está em nossa mente. ( ???????)
GOD I WISH!!!!!!

Lord, give me some patience here, please.

Ok, os problemas reais para eles são todos relacionados às guerras, a segunda guerra mundial, a época do Lênin, do Stalin matando pessoas como se fossem moscas, a blocada de St.Petersburg, a era da Perestroika ( final dos anos 80 ), a decadência do partido socialista, a queda da União Soviética, a máfia russa nos anos 90, o desemprego após a ruptura da grandiosa nação soviética…
Já que eles sobreviveram a todas essas mudanças, agora eles decidiram tapar o sol com uma grande peneira e não quiseram mais ter problemas, ou seja, não enfrentar nada na vida. Fingem que não tem problemas.
O que eu sempre ouço aqui: “Você não tem problema nenhum, nós sim sabemos o que é ter problemas, no momento tudo está bom para todos aqui, pois sabemos que tudo pode piorar muito de uma noite para outra, lembre-se , tudo poderá ficar pior”.

Quem disse que eu quero comparar minha vida com o que há de pior?
Na verdade é muito fácil e cômodo pensar como eles, sabe, acho que estou começando a aderir a essa teoria… demorou, depois de cinco anos vindo para esse país.

Adoro comentários ! respondo todos :)