Início > Rússia > Já aprendi a lição.

Já aprendi a lição.

Ok, agora eu já entendo. Aprendi a lição.

Lucianablog

No começo é difícil entender a mente soviética, principalmente para brasileiros, que são um povo que acredita muito em seres espirituais , seja lá quem for ou como for, mas acredita. Atenção, não estou falando de religião, mas sim de alma, espírito, uma força maior que nós, um mundo abstrato.

Quando Stalin estava no poder, ele destruiu todas as igrejas na Rússia e no lugar delas construiu banheiros públicos e piscinas. Ele proibiu qualquer manifestação religiosa seja lá qual for. Ele fez uma lavagem cerebral no povo russo. Por isso agora os russos são totalmente ateus, não só ateus, mas mais forte que isso talvez, eles não acreditam em nada que não esteja aqui em nossa frente, como esse meu computador e minha mesa. Só acreditam na matéria, no que podem pegar.
A vida é um jogo—–é o lema deles.

Será que é isso mesmo? Não gosto de admitir isso, mas muitas vezes eu penso que eles estão certos. Para que ficarmos nos enganamos na ilusão que existe um ser maior que pode nos ajudar sempre, isso é realmente um conforto, talvez somente um conforto e nada mais, é melhor acreditar que existe.

Nietzche dizia sempre que as pessoas gostavam de ser enganadas e usar óculos cor-de-rosa para enxergar a vida mais leve, mas por que tudo isso?? E que a religião é somente um escape do mundo real, uma enganação.

Ok, tudo isso é muito Nietzche, vou parar.

Anúncios
Categorias:Rússia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: