Início > Rússia > Tudo isso é muito “russo” !! rsrs

Tudo isso é muito “russo” !! rsrs

Fatos patéticos, ou seja, esquisitices “po-russki”

fotos 032

– aqui homem que é homem tem que cuspir o tempo todo na rua, vc tem que ficar pulando na calçada, desviando para não ser atacada por essa chuva.

– ao mesmo tempo em que eles fazem isso, eles são verdadeiros cavalheiros…RS…ahh, seria um insulto você pagar a conta do restaurante ou seja lá onde for, eles que tem que pagar !!! abrem a porta do carro, não importa se vc é bonita, feia, se é pretendente, basta ser mulher. Colocam o casaco para você, é uma ofensa a mulher colocar o casaco sozinha em frente de um russo, ele tem a obrigação de ajudá-la!!

– a primeira pergunta que eles te fazem quando te conhecem é quanto você ganha qual seu salário. Por outro lado, jamais perguntarão tua idade.

– babushkas ( nome em russo para senhoras de idades, vovós ) sempre estão brigando ou discutindo em supermercados, feiras…aí vc chega perto e não acredita na razão da briga..elas brigam por tudo, por uma banana, por causa da cestinha que está quebrada, qualquer coisa, só querem brigar e se vc estiver perto vc leva também.

– babushkas pegando os jovens pra Cristo…. Ex. vc está dentro do ônibus, aí uma babushka te avista de longe vai se aproximando (vc já sabe o que vai acontecer…aii, fudeu ! )…aí ela começa a te dar uns “conselhos” soviéticos…rss…ahhh, por que vc tem que ser assim e assado, por que vc é muito jovem e não viveu o que eu vivi, por que Lenin era tudo, ele sim sabia como liderar um país, naquela época não tínhamos fome, nem pobreza, todos trabalhavam… ( nessa hora vc só concorda e dá um sorrisinho amarelo básico).

PS. Minha opinião, baseada em várias discussões sobre o tema com meus amigos russos

Essas pessoas de idade dizem que admiram tanto o Lênin, que amam a época da União Soviética, na verdade não é bem assim. Como hoje eles tem problemas e passam por dificuldades, eles tem que ter uma desculpa, um talismã,talvez um conforto, uma pessoa ou uma coisa ideal para que eles se apegarem, no caso ¿ o Lênin…ahhh, com o Lênin jamais aconteceria o que acontece hoje em dia !!! ( mas na verdade era pior )

WARNINGS ( não sei essa palavra em português ) para quem viaja para Rússia :

1- Não beba vodka na rua no inverno numa temperatura de -20 graus. Não se esqueça, vc não é russo. Eles podem, vc não. Believe me in this one.

2- Quando você ter uma massagem aqui ( a massagem russa é famosa, todos querem tentar ), coloque ¿limites¿ nos massagistas…..Rússia é um país que tudo é permitido, nada é proibido, tudo depende de você.

3- Não se esqueça que você aqui faz suas próprias leis. É o país das possibilidades.

4 -Nunca dê propinas para policiais nas ruas, eles só querem zoar com tua cara quando vêem que vc é estrangeiro.Muitos estrangeiros tem medo e acaba dando dinheiro pra eles. COME ON !!!! KGB IS HISTORY !!!

5- Se vc for mulher, é melhor,use seu poder, dê um sorriso, todas as autoridades masculinas esquecem suas vidas, seus nomes, etc..Sempre que vc for resolver alguma coisa difícil, sobre seu visto ou qualquer outra coisa, problemas com cartões, etc…procure sempre um homem, lembrem-se mulheres, nós temos o poder, conseguimos tudo num país onde os homens são machistas e burros.

6- Sempre que estiver errado, minta. Nunca admita seu erro, aqui na Rússia não funciona.

7- Nunca mostre suas fraquezas, finja que sabe de tudo e não se mostre perdido ou sem saber o que fazer.

8- Quando não entender o que eles dizem,simplesmente responda : “ponyatno”

9- Aprenda a conhecer quem são as pessoas aqui. Afaste-se se você ver um homem com uma tatuagem pequena azul na mão direita. Afaste-se de adolescentes com cabeças raspadas, aqui em St.Petersburg é a cidade dos skin heads.

10-Não coma “shaverma” em qualquer esquina., vc pode se sair muito mal Shaverma é a coxinha de galinha da Russia..rss..é o salgado mais comum aqui, mas saiba onde comprar, peça para algum russo mostrar..Ahh, jamais beba água da torneira, bom, vc vai ver a cor da água e não vai querer beber mesmo.( a não ser se você for chinês )

11- Se por acaso vc achar que vc está sendo seguido, não pense que é só sua imaginação.

Anúncios
Categorias:Rússia
  1. Mari Cunha
    3 de fevereiro de 2015 às 12:24 AM

    “conseguimos tudo num país onde os homens são machistas e burros”. Pois é, conseguem tudo, menso respeito. Tenta casar com um cara desses, você vai conseguir…tudo o que tem em casa pra limpar”. Acredito que eles amem “ajudar” pq devem achar as mulheres muuuito incompetente e incapazes de colocar um casaco sozinhas.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: