Início > Rússia > Onde está a minha Rússia !!???

Onde está a minha Rússia !!???

Onde foi parar minha querida Rússia que eu conheci há 5 anos atrás ???

fotos 031
Eles estão em todas as esquinas, guetos, em todos os bairros, em todas as ruas,lugares turísticos , lugares comuns, lugares pobres,supermercados, shoppings, centro de eventos, outdoors, propagandas, televisão, em frente do meu prédio !!!! MC DONALDS !!!! KFC !!!!!!!!! PIZZA HUT !!!!!SUBWAY!!!!BURGER KING!!!!STARBUCKS!!!!

fotos 028
Simplesmente tem um Mc Donalds dentro do Palácio de Inverno ( Hermitage), é inacreditável, vc aprecia as relíquias dos Kzares Nikolai I e II e ao mesmo tempo se delicia com um Big Mac. Cadê a essência russa ?? eu fico triste com isso, St.Petersburg está se tornando o centro turístico europeu, na rua principal eu nem ouço mais a língua russa, só ouço inglês, francês, alemão, espanhol…muito diferente de quando eu estive aqui há 5 anos atrás, nem shopping centres existiam, muito menos esses restaurantes fast-food em toda cidade.
Eu venho sentindo e vivendo essa mudança toda vez que volto para cá. Sempre há algo novo na cidade, uma empresa nova, uma loja nova. Em plena Nevskiy Prospekt, o coração da história de St.Petersburg nós vemos butiques da Christian Dior, Kenzo, Armani,Hugo Boss, ……essa é a realidade russa ? com certeza para o turista milionário, a resposta é sim.
É uma pena que a maioria das pessoas que visitam a Rússia não se interessam em conhecer realmente a realidade e a cultura do país, é muito mais interessante do que caminhar pelos shoppings milionários e comer hamburgers.
Bom, conseqüências do capitalismo e globalização.

PS. Não sou comunista. Apenas gosto de sentir a verdadeira essência do lugar onde estou.

Ahhh, como vocês sabem, eu sou movida à música, então vou citar alguns sons que estou ouvindo muito aqui na Rússia :

Gorillaz – feel good inc.

Black Eyed Peas – don’t fuck with my heart

The Chemical Brothers – Galvanize

Kaiser Chiefs – everday I love you less and less ( muiiiiiiiiiiito bom !!!! )

Rob Thomas – don’t wanna feel lonely

Cold Play – speed of sound

Snoopy Dogg feat. Justin Timberlake & Charlie Wilson – sign

Nataly Imbruglia – shiver

Todos do Audioslave ( amo Chris Cornell !!! )

Categorias:Rússia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

