Início > Finlandia > Finlandia – a terra do nunca…the never never land !

Finlandia – a terra do nunca…the never never land !

Onde fui parar !!??

Ai gente, nem sei por onde começar, para ser bem sincera. Pra começar , não tenho Internet aqui o tempo todo, bom, na verdade, nenhum tempo. Tem um único computador aqui, onde os alunos brigam 24 horas por dia para usá-lo. Então eu to fora nessa. Agora deu para postar, pois estou no centro da cidade de Savonlinna, numa livraria, onde tem um computador com Internet para os fregueses.

Sim, a cidade ( vilarejo ) onde estou na Finlândia, se chama Savonlinna. Sabe a terra do nunca ? bingo ! isso mesmo. Era pra ser verão aqui, mas acredito que na Finlândia isso não exista com tanta freqüência…LOL. É pleno julho e ainda faz frio, estou de casaco o tempo todo.

Pra ser bem sincera, a cidadezinha é linda e super charmosa, mas eu fico trancada em um vilarejo há uns 5 km do centro da cidade, onde eu só vejo o horizonte lá no fundo, mas bem lá no fundo mesmo……………….risos

É tipo um hotel fazenda.

Agora imaginem um hotel fazenda na Finlândia. Pouco depressivo né ? bom, é tipo um campus universitário, com várias casas para alojamento de alunos e prédios com salas de aula. Um “acampamento de verão”, digamos assim. E eu , pra variar, sou a professora de Inglês desses adolescentes insanos. Sim, uma brasileira que mora na Rússia, é a professora de Inglês de adolescentes na Finlândia. – acontece nas melhores famílias…rsrsrs

Volto em breve ! bjossss !!!!

PS. Que sonho ter uma câmera digital !!!!! vi de um aluno hoje…nossa, um luxo, esses alunos que eu to lecionando agora aqui são muito ricos, crianças diferenciadas, pois esses meses aqui esse acampamento é uma fortuna  – enfim, a câmera digital é muito cara, não vou poder comprar mesmo. ( mas só de pensar que não usa filmes para revelar, um sonho !)

 

Categorias:Finlandia
  1. 5 de junho de 2013 às 1:35 PM

    Nossa, que legal ler seu relato.
    Principalmente a parte da câmera digital!!!

    Bjs

    http://www.brunaduarte.com.br

  2. 11 de maio de 2011 às 2:55 AM

    Que legal! Ha 8 anos atras era muito cara uma digital… Hoje em dia todo mundo tem.

    Interessante fazer essas comparacoes.

    Bj!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

