CôteD'Azur, France, Riviera Francesa

Mônaco – pra mim o melhor da Côte d’Azur !

mo23

Genteeeeeeeeeeee morri em Monaco ! pra mim – THE BEST ! A queridíssima fofíssima Lu Francesa que me levou para conhecer Monaco, já que ela adora a cidade e conhece tudo por lá ! Fez um planejamento perfeito pra gente, deu para eu conhecer tudo em Monaco . Muito legal !

mo2
mo4
mo6
mo5

Para Monaco você pode ir de ônibus ( bus 100 – 1 euro – saída Praça Garibaldi ) , ou você pode ir de trem… De ônibus a vista é bem mais linda, você vê toda a costa ali do mar mediterrâneo, é de tirar o fôlego. De trem não dá pra ver tudo isso, mas é mais rápido e mais confortável, claro. Os ônibus pra Monaco ida e volta são sempre super lotados. Também, somente 1 euro ! 🙂

mo
mo1

Primeiro nós subimos ( que subida boaaaa !!!! ) ao Principado de Mônaco, onde moram o príncipe, as princesas, a catedral que eles se casaram, a prefeitura, está tudo lá em cima, no Principado de Monaco.

mo3
mo8
mo10
mo17
mo11

Lindo lindo lindo lindo !!! E de lá de cima você também tema visão mais linda do mundo que é do mar e do porto de Monaco, lindíssimo ver os barcos de lá de cima.

mo47
mo13
mo16
mo26

Dentro da Catedral do Principado de Monaco estão os túmulos dos antigos reis, rainhas de Monaco. Bem interessante, claro que da Grace Kelly estava lá.  A catedral do Principado tem que visitar hein gente ! foi onde o Príncipe se casou há pouco tempo, lembram ?

mo40
mo36
mo35
mo37
mo38

Tem uma moeda super legal da Catedral de Monaco que você tira da máquina ao depositar 2 euros – a Lu Francesa deu pra mim , lembrancinha de Monaco. rsrsrs .


mo39

Na vila do Principado de Monaco também há muitos restaurantes, barzinhos, lojinhas para os turistas, e também casas de moradores do Principado, engraçado saber que tem gente que mora lá em cima né ??? será que é bom morar na vilinha do Principado ?

mo46
mo41
mo42
mo52
mo32

E claro , tem o palácio do príncipe de Monaco né …

mo20
mo45
mo58
mo57
mo24

A vista é maravilhosa lá de cima, por isso eu recomendo muito pra quem vai a Monaco, não deixar de subir e visitar o Principado, super vale a pena e uma parada obrigatória pra quem vai à Riviera Francesa.

mo60
mo62
mo22
mo65

Aí descemos para a cidade , Monte Carlo, onde podemos visitar o Casino de Monte Carlo, o Hotel Paris, Café Paris, tudo no centrinho de Monte Carlo – Monaco. Muito chique ! só ferrari, porsche , boutique chanel, gente linda, turista tirando foto dos carros..hahhaha  etc….  Monaco é muito glamour, fala sério … mas com muitos turistas……… ! Olha, deu vontade de ficar pelo menos uma noite nesse Hotel Paris hein ? imagine só ! só celebssss … rs

mo91
mo98
mo103
mo85
mo90
mo102

Uma ferrari básica em frente ao Hotel de Paris…

mo87

E o Café Paris, um clássico de Monte Carlo …

mo100
mo99

Mas a minha emoção (uhhh lá lá ) mesmo foi ver a pista do Grand Prix de Monaco, da Formula 1 !!! Eu sempre fui apaixonada por Formula 1 gente, sou louca ! adoroooo assistir todas, gosto das histórias, dos lugares que tem o Grand Prix, e sempre achei Monaco a prova de Formula 1 mais bonita que existe ! ( com certeza a maioria concorda comigo ) pela pista ser no meio da cidade , beirando ao mar….. é demais !!!! Nossa que lindooo ver a curva famosa onde os carros passam, o túnel que eles passam, ai ai, tudo maravilhoso, amei mesmo ! ( como uma boa paulista, da cidade do nosso querido Airton Senna, sempre assisti F1, sempre fui fã de carteirinha ).

mo70
mo106
mo107
mo108

A famosa curva nas fotos acima … e o famoso túnel, onde os carros do Grand Prix passam ..

mo109
mo114

Ah  ! e por falar em esportes, em Monaco também tem a famosa Calçada dos Campeões . Então, é uma calçada que tem as marcas dos pés dos maiores jogadores da história. O prêmio que eles recebem se chama Golden Feet . A escolha é feita através de uma votação no site da organização e por um júri de 23 jornais  especializados. Cada jogador premiado com o Golden Foot deixa a marca de seu pé na Calçada dos Campeões em Monte Carlo.O primeiro distinguido foi Roberto Baggio, em 2003, e no ano seguinte foi a vez de Pavel Nedved. Andriy Shevchenko ganhou o prêmio em 2005 e o brasileiro Ronaldo, em 2006.

mo111
mo112
mo113

De ônibus na volta, eu super enjoei , sério…. rsrs… ainda bem que já estava chegando em Nice, só sei que a última frase que foi dita por mim, naquele dia foi : Li, acho que tô enjoando … aí a Lu Francesa disse : deixa eu sair daqui então ! hahahah, ela voou pra outra poltrona e me deixou livre…rsrsrs..foi engraçado, mas logo chegamos em Nice, e eu desci do ônibus para tomar ar …. ai ai … muita curva gente! tomem cuidado se vocês passam mal facilmente, é melhor ir de trem pra Monaco hein !

mo81

Gostaria aqui no blog de agradecer a querida LuFrancesa, que me levou a inúmeros lugares, passou um tempo super bacana comigo,mostrando cidades, lugares em Nice, me levando a restaurantes lindos e deliciosos que eu jamais imaginaria conhecer sozinha. …. super generosa, querida, uma pessoa 100%, obrigada, LuFrancesa !!!

mo104

E na foto abaixo, a LuFrancesa que deu a idéia …. uma historinha por traz dessa foto… rs

mo63

Clique nas fotos abaixo para aumentá-las :

14 comentários em “Mônaco – pra mim o melhor da Côte d’Azur !”

  1. Lu, sou brasileira e não conheço esta parte da europa, gostaria de ir com meu marido e minha filha, para conhecer saint paul e monaco; pensei em me hospedar no le mas de pierre.O que pensa

  2. Lindo demais e vcs duas juntas foi demais também!!! Parabéns, Lú! Eu acompanho vc e a Francesa desde 2009, mas não deixo comentários… mas agora foi impossível vir aqui sem deixar um abraço e urso e parabenizá-la pelo BLOG.
    Bjo Grande!

  3. Foi um dia super legal :), foi um prazer poder te mostrar um pouco de Mônaco, deu para ver bastante coisa, quase tudo.
    Adorei as fotos, ficaram ótimas.
    E a história do passar mal vai ficar para darmos risadas, agora, pq na hora foi brabo,né ? Mas sabe que acho que por ser a noite piorou a situação ? Notei isso pq se vou de dia raramente passo mal, mas quem costuma se sentir mal é melhor ir de trem mesmo.

    Beijocas e espero que volte novamente 🙂 😀

  4. Lu, amei rever Mônaco, estive lá e também é uma das minhas cidades preferidas, não sei se você foi, mas estive em um banheiro público na subida para o Palácio e me impressionei com a qualidade! essa calçada da fama dos jogadores não vi, fica onde? beijos!

  5. Люди так тепло одеты как зимой… Там так холодно? Лу, эти фото в мае? Невероятно. У нас здесь в Москве наоборот почти лето уже:)

          1. Я просто подумал, что в Москве ты ещё ни разу не была:) Ведь писала здесь всё время о Петербурге.

  6. lu, to acompanhando faz tempo, mas agora, por sua culpa, rsrrsrs, decide fazer um curso em Nice tbm… me encantou!!! acho q 2015, p n ir com um nivel basicão de frances!!! nossa to louca c todas as fotos!! eh td mt lindo!! amo suas dicas… depois vou te encher p pegar dicas do curso e afins… parabns pela viagem (pelas, na vdd) e pelos relatos!! fantástico!! amei, amei e amei!! as duas Lus, uma dipla fantástica num lugar fantástico!!! bjs (te sigo no” Yes We Can”, tb) viaje sempre mais e mais p eu s ter boas referencias sempre, rsrsrsrsrrsrsr Bjs
    nat

Adoro comentários ! respondo todos :)