Início > Brasil, Cruzeiros > Está chegando…..Cruzeiro — o que levar ?dicas pra mim ???

Está chegando…..Cruzeiro — o que levar ?dicas pra mim ???

Então, antes de eu viajar para Rússia no final do ano, eu tenho um cruzeiro de 4 dias com meus amigos, agora em Dezembro, antes do Natal…ou seja — calorzão extremo !!! ai que delícia. Mas confesso que estou meio perdida. Nunca fui a um cruzeiro, o que levar ? como proceder ? Alguma dica valiosa para mim ? Conte sua experiência aqui.

O cruzeiro vai parar em Ilha Bela, Angra dos Reis e Ilha Grande (RJ).

Se alguém tiver alguma dica para mim , qualquer coisa, detalhes, ou até histórias de cruzeiros que queiram compartilhar, pleaseee, escrevam aqui no comentário….!!! HELP !

About these ads
CategoriasBrasil, Cruzeiros
  1. Flavia
    1 de dezembro de 2013 às 2:09 PM | #1

    Olá Drika…também estarei embarcando com minha filha no dia 09/12/13 no MSC Orchestra! Quem sabe não nos encontramos lá…Bjs Flávia

  2. 23 de abril de 2013 às 1:45 PM | #2

    ola a todos vou fazer um mini cruzeiro em 09 dezembro 2013 gostaria de trocar esperiencias com quem ja foi e pricipalmente com quem ira , vou no msc orchestra com marido filho e alguns amigos espero noticias bj drika

  3. 11 de dezembro de 2012 às 5:10 PM | #3

    Oi Lu! Estarei neste mini cruzeiro também. Estava justamente pesquisando por aqui sobre as mesmas coisas que vc. Adorei ter encontrado este site. Quem sabe nos encontramos por lá. bjos Ka

  4. Gi
    8 de dezembro de 2011 às 11:16 AM | #4

    Lu, li os comentários e, definitivamente, cada um tem uma experiência.
    Quanto à despachar a tua mala, concordo com a Flávia, despache a mala maior e leve contigo uma mochila com biquini/saída de praia, etc. Se vc der sorte, qd chegar ao quarto tua mala já estará na porta. É feito,no momento do check-in no porto, uma pré-reserva no cartão de crédito (internacional). Todo consumo extra (bebidas, sorvetes, free shop) são feitos usando o teu cartão de identificação e lançados no cartão. No check-out , dentro do navio, só é cbrado o que efetivamente foi consumido. Compramos o pacote de bebidas mas não conseguimos usar tudo, prejuízo, teria sido melhor consumir individualmente, já que não sou fã de refrigerantes.Toalhas de praia são oferecidas pelo MSC.Eu mareei quando o navio zarpou, talvez por esse motivo tenha detestado a comida, nada tem cheiro e o gosto parecia coisa de catering de cia aérea ruim, mas tem quem goste, talvez eu é que estivesse azeda mesmo.
    Tem quem faça o check-out na véspera (só não dá para ter aquela vontade louca de refri antes de desembarcar pq nao dá para creditar), fiz isso, dei graças à Deus pq de manhã a fila estava imensa.
    Dá para ver o show depois de jantar, sim.
    Tire tuas fotos no embarque, jantares etc, as que são feitas pela tripulação são mais caras e vc fica com dó de não levar.
    Uma roupa legal para jantar é bacana, o design de interiores dos navios é lindo e vc se sente compelida a ficar lindona rs. Não compre pacotes de passeio dentro do navio, nas cidades onde o navio para a oferta é sempre melhor (eu peguei um taxi q me levou para uma praia e depois passeei. Depois so chamei o taxi para me levar no porto).
    Leve contigo um porta crachá, destes que ficam em volta do pescoço, como o cartão de ID serve para embarcar e desembarcar, assim como consumir, facilita não ter q ficar andando com ele na mão..
    Espero que você curta a viagem
    bj

    • 8 de dezembro de 2011 às 12:03 PM | #5

      Gi ! super obrigada pelas dicas, muito legal mesmo – fico muito agradecida

  5. 7 de dezembro de 2011 às 11:49 PM | #6

    Ainda bem q vc não se importa de eu estar entupindo sua caixa de comentários =P

    Eu gostei tanto desse navio, e vc ir nele tb, faz eu poder dar dicas mais específicas ainda! Pode perguntar o q kiser, se eu souber responder, respondo! =)

    Uma dica “boba”: não despache mochila. Eu despachei uma mala de rodinha e embarquei com uma mochila nas costas, minha irmã despachou mala de rodinha e mochila(pra ficar chique! rs) e a mochila dela demorou um monte(mas ainda dentro do horário q eles disseram) ora chegar no nosso quarto…reparamos q todas as mochilas chegam depois, separado. E ela tava com várias coisas importantes lá, então teve q fik esperando!

    Não tome remédio pra enjôo sem antes saber se vai precisar. Minha irmã tomou um dramin antes mesmo do navio zarpar(por medo de passar mal), resultado: cochilou por 3 horas, enquanto eu já desbravava o navio! =P A sensação de qdo ele sai a primeira vez é mto estranha, parece q ficamos bêbadas! Mas logo acostuma, eu realmente num acho q precisa de remédio…e olha q tenho labirintite! Mas caso precise, eles oferecem remédio pra enjôo de graça! Se não me engano, na recepção(no jornalzinho diário eles informam)

    Não sei como vc vai pro porto, eu aconselho chegar até sampa, pegar o metrô até a estação Jabaquara, pegar um ônibus pra santos, e da rodoviária de lá, pegar um táxi e pedir pra ele te deixar no embarque/desembarque. A área do porto de santos é mtoooo feia, velha, suja, enfim, não é um lugar recomendado pra andar com mala e mochila na rua. Pra ir embora, pegue um táxi no porto e peça pra ele te deixar DENTRO da rodoviária de Santos(tem uns preguiçosos q te largam na esquina, por ex), tem mto trombadinha por lá.

    Logo antes de embarcar, vc recebe um cartão MSC com seu nome, data do cruzeiro, número do quarto, número da sua mesa, turno de jantar e qual o restaurante do jantar(do almoço vc pode escolher). Esse cartão é a sua chave do quarto e o seu cartão de crédito lá, ou seja, é td q vc precisa dentro do navio(fora o sagrado jornalzinho)! E fora tb, eles usam o cartão pra saber quem saiu e quem entrou no navio, então tome mtooo cuidado com ele qdo passear nas cidades.

    O chuveiro é uma delícia, bem forte, e vc ajusta a temperatura de modo super preciso…apesar de ser o menor box em q já tomei banho! As cabines são mto confortáveis, todo canto tem uma portinha ou gaveta pra aproveitar o espaço, tem secador embutido, mini kit de costura nas gavetas pra emergências, etc =)

    Olhe a tag do funcionário, se num for brasileiro, o jeito é se comunicar no inglês, embora eu lembre de uma moça revoltada falando com o cara do sorvete: “como assim vc num entende português? me dá uma bola do de chocolate!” eu falei “calma moça…ele tá tentando.” E ajudei ela a pedir, mas achei uma falta de educação =/ o moço italiano se esforçando pra entender, e tendo q ver cara feia!

    Se quiser, tem café da manhã na cabine, sem custo adicional!! Looosho! O jornalzinho explica, mas basicamente é só preencher o pedido(um papel em branco q fik na penteadeira) com o q vc ker do menu(q tb fica lá) e pendurar na maçaneta do lado de fora da sua cabine até as 2:00 da manhã do dia anterior.

    A qquer momento pode surgir um fotógrafo(a) pedindo pra vc fazer uma pose, eles tem esse serviço de fotos gratuito, vc tira qtas fotos quiser, e no dia seguinte já pode comprá-las(ou não) no Photo Gallery…são um pouco caras, mas tem umas q ficam tão lindas q num dá pra resistir! Detalhe pro momento vergonha alheia: eu vendo pessoas procurando suas fotos e, furtivamente, tirando fotos das fotos…com a plaquinha de “proibido tirar fotos das fotos” do lado! E tinha mta gente fazendo isso!

    Tem internet…é caro, mas tem. Vale a pena pra viciadas tipo eu!

    Celulares não pegam durante a navegação, só enquanto estamos ancorados. Tem um telefone de parede do lado de cada conjunto de elevadores, então se vc precisar falar com alguém q está numa cabine, simplesmente pegue o tel do gancho e disque o número do cabine! Não faça como meu pai, q se trancou pra fora sem o cartão, com minha mãe lá dentro já no décimo sono, ele ficou quase uma hora batendo na porta(q é a prova de som!!) até q ela finalmente acordou…se ele tivesse lembrado do telefone a 10 passos de distância (ou de não ter saído do quarto sem o cartão)…=P O funcionamento da porta é mto interessante, ela só abre por fora se um dos cartões designados praquela cabine estiver encaixado na maçaneta, por dentro. Caso contrário ela não abre, só com algum cartão da cabine sendo usado como chave do lado de fora(ou algum camareiro, né).

    Nossa, to lembrando mto mais coisa do que eu pensava!! =D Por favor me diga depois do cruzeiro se minhas dicas realmente ajudaram…e conte-nos tudo, é claro!! =)

  6. 7 de dezembro de 2011 às 11:24 AM | #7

    Lembrei mais umas dicas =P

    Nos quartos, tem uma TV q multi-tarefas. Além de assistir vários canais, vc pode ver as câmeras de navegação(meio inútil pra passageiros, mas é legal, rs) e agendar passeios! Não sei se vc pretende fazer os passeios, muita gente fala q não vale a pena pagar por um passeio sendo q qdo vc desce no porto vem várias pessoas te oferecendo os pacotes e tal…mas eu achei roubada, pelo menos em Búzios, keria ter pago o da MSC mesmo, o preço nem era tão diferente…

    Tem um restaurante asiático dentro do Orchestra, o Shangai, q vc paga separado, mas vale a pena viu! Tem um monte de opções de chás diferentes e deliciosos, e sorvete de chá verde!

    Agora deixa eu te falar da sorveteria q fica no deck, ao lado da piscina…prove o máximo de sabores q conseguir!

    Balada, não sei se vc gosta, tem uma lá q fik no último andar, até as 3 da manhã. Eu não gosto, mas fui, afinal meu quarto estava a uma walking distance, se eu não gostasse era só ir embora =P Minha irmã gosta de balada, e pareceu curtir =)

    • 7 de dezembro de 2011 às 3:37 PM | #8

      olha, Flávia ! vc está sendo um verdadeiro guia para mim !!!!adoro saber de tudo !!!

  7. 6 de dezembro de 2011 às 4:50 PM | #9

    Dá pra jantar antes do show sim! Eles tem dois turnos de janta e 2 turnos de show, justamente pq é gente demais no navio, não caberia todo mundo no mesmo lugar ao mesmo tempo…então, quem janta antes, vê o show depois e vice versa.

    Eu falei q é preferível ver o show antes de comer, mas é pq a quantidade q eu comia(e bebia, rs) me deixava tonta e com sono, daí eu ia passear pelo navio, pq se fosse pra fik sentadinha vendo show…ia cochilar, ctz! Mas de qquer maneira é ótimo =)

  8. 6 de dezembro de 2011 às 4:33 PM | #10

    Flávia, eu tbém sou do tipo q quer aproveitar tudo !!! nada de ficar paradona…por isso suas dicas estão sendo valiosas !! :)

    • 6 de dezembro de 2011 às 4:36 PM | #11

      qdo eu chegar em casa vou conversar com a minha irmã e ver se ela lembra de mais alguma coisa, daí posto aki =)

      Mas, na dúvida, siga sempre a equipe de animação, é gargalhada garantida!!

      • 6 de dezembro de 2011 às 4:40 PM | #12

        me diz uma coisa, se a gente jantar antes, dá tempo de ver o show né ?

  9. 6 de dezembro de 2011 às 4:03 PM | #13

    To floodando sua caixa de comentários, mas é q lembrei de uma dica MASTER!

    Qdo eu fui com a minha família, o horário de embarque no navio era meio dia(ou algo assim), chegamos duas horas antes no porto, com a informação de que só começariam a distribuir senhas de embarque uma hora antes.

    Mas qual não foi nossa surpresa ao ver q um moooonte de gente já tinha senhas(não só os preferenciais, idosos, cadeirantes, etc), quem tinha chegado bem mais cedo, já tava com senha na mão, embarcou antes e pôde curtir piscina, jacuzzi, almoço, antes de todos, com o navio quase vazio…enquanto os tontos(minha família e o resto das pessoas hauaha) ainda estavam no porto, esperando nosso grupo de senhas ser chamado! Da próxima vez chegaremos as 8 da manhã!

    Fique atenta na programação do dia, ande com ela no bolso, pq tem mta coisa boa q não dá pra perder, tipo descontos de um dia só em massagens ou em produtos Kerastase, etc. Se perder a programação, tem na recepção pra pegar de graça…e na recepção tb tem os jornais diários mais famosos do mundo (Só reconheci o Times, rs)

    No último dia, vai ter suuuuper avisos de como vc PRECISA estar fora da cabine as 7 da manhã, pronto pra desembarcar e afim…Pois bem, eu, minha irmã, pai e mãe, 4 zumbis de malas prontas, nos dirigindo até o cassino(era onde deveríamos ficar até poder desembarcar) vimos q POUQUÍSSIMAS pessoas seguiram essa regra, ou seja, nos desesperamos por nada! Se tivéssemos dormido mais uma hora, o mundo não iria acabar, mas somos mto certinhos ahaha

    Eles falam q num pode entrar com nenhuma comida, nem um FARELO de comida de fora(exigências sanitárias e tal), aí minha irmã ficou seca de vontade com uma farinha na Bahia. Qdo estávamos embarcando, vimos passageiros entrarem até com comida do Mc Donnalds! Ai q raiva q minha irmã passou…quase voltou pro mercado modelo pra comprar a farinha =P

    Nossa, to falando um monte né, mas é q aos poucos vou lembrando, desculpe =)

    • 6 de dezembro de 2011 às 4:11 PM | #14

      entao, o meu a bebida nao é inclusa. É verdade q vc tem q deixar um depósito lá e depois na hora de acertar as contas, eles devolvem o dinheiro q vc nao gastou ???

      • 6 de dezembro de 2011 às 4:26 PM | #15

        Bom, a gente pegou um pacote onde só tinha incluso um suco na janta…e pra mim já tava bom(vinhos à parte néam, todos deliciosos, mesmo os mais baratos!)

        É verdade esse negócio do depósito sim, mta gente fez assim qdo eu fui, eu preferi pagar as coisas com cartão de crédito…eles me cobraram 200 dólares no cartão, e no final da viagem, caso eu tivesse gasto menos q isso, me devolviam o que não gastei. Mas eu gastei mais q isso =P

        Eles fazem isso só pra ter ctz q o cartão é válido e eles num vão levar calote…Eu recomendo fazer as coisas com cartão, pq lembro no penúltimo dia uma galera sofrendo na recepção fazendo as contas, notinhas de dólares pra lá e pra cá, arranja troco daqui e dali…

        Na loja de chocolates eu me ACABEI, comi tanto Lindtt, Oreos e Kit Kat q até hj to enjoada, rs…loja de roupa é mto caro…jóias idem…perfumes e maquiagens é OK, tem umas maquiagens q num existem pra vender no Brasil, comprei lá por um preço justo =)

        Não deixe as compras pro último dia, pq é o dia do saldão, o andar de lojas vira a 25 de março, é TENSO!

        Eu e minha irmã somos super agitadas, e como sei q vc tb é(já li todo o seu blog) nem preciso te aconselhar a aproveitar o máximo, né?? Meus pais um dia resolveram ficar dormindo ao invés de jantar e ver o show…enquanto nesse dia eu e minha irmã fomos dormir ao amanhecer, de tanta coisa q fizemos, a diversão não acaba nunca(e duas horas depois já estávamos de pé em Ilhéus! ahaha).

        Eu juro q num entendia as pessoas q ficavam simplesmente o tempo todo na piscina ou tomando sol…meu, tem muita coisa pra fazer, casino, comidas, bebidas, shows, pessoas do mundo todo pra conversar(meu camareiro era de Madagascar, as meninas das lojas eram da Suécia, Malásia, Honduras! Fora os italianos né! Sem comentários!! =P), maaas, cada um é cada um né!

  10. 6 de dezembro de 2011 às 3:55 PM | #16

    Oi Flávia !! super obrigada, estou adorando seus relatos. Eu vou no MSC Orchestra. A programaçao de shows a gente pega lá na hora ????

    • 6 de dezembro de 2011 às 4:10 PM | #17

      Sim, cada noite é um show diferente, eles deixam no quarto um “jornalzinho” qdo limpam, e lá diz o show q vai ter, as atividades, coisas em promoção, hora q chega na cidade, hora de parte da cidade, o traje a ser usado (no meu teve gala, “espírito natalino”, “noite italiana”, uns temas divertidos assim! =D), enfim, diz TUDO q vc precisa saber, eu to com ele na minha mão em várias fotos!

      Vc vai amaaaar o Orchestra, é mto gigante, mto “chique antigo”, sou apaixonada por esse navio =D

  11. 6 de dezembro de 2011 às 2:37 PM | #19

    Qual cia vc vai? Eu fui de MSC e o quarto era friiio, eu e minha irmã colocávamos na opção de entrar a mínima quantidade de ar possível…resultado: acordamos quase sufocadas sem ar um dia! Quis falar pq acho q foi meio perigoso isso, e se vc for friorenta como eu…=P

    Não compre água, é mto cara! sempre dá pra pegar água de graça no restaurante, leve 2 copões pro quarto antes de dormir, rs

    Remédios! leve todos q vc costuma tomar, pq o ambulatório deles não tem mta coisa, e ter q esperar descer numa cidade pra comprar remédio é triste!

    Como fazer pra não enjoar: coma o tempo TODO! Sério, de barriga cheia a gente não sente enjôo! Eu enjôo até em carro, e não enjoei nem um pouquinho no cruzeiro q fiz, eu comi q nem uma condenada RS!

    • 6 de dezembro de 2011 às 2:49 PM | #20

      Oi Flavia ! olha, se eu comer o tempo todo eu to perdidaaaaa !!! vou explodir..rsrsrs

      Entao, eu vou pela MSC também. Boas suas dicas !!! lugar q tem ar condicionado é bom levar uma blusa de manga longa….bjos e obrigada pelas dicas !

      • 6 de dezembro de 2011 às 3:47 PM | #21

        Já vc tb vai de MSC vou dar mais umas dicas:

        - Tente conseguir o segundo turno do jantar, assim vc assiste os espetáculos e depois come. Se comer antes e dps for ver show, dá sono! Se por acaso vc e sua turma estiverem no primeiro turno, vai na recepção, sendo amigável eles trocam =)

        - Não perca nenhum show! são todos MTO lindos e perfeitos, no navio q eu fui(o Orchestra) o palco virou pista de patinação de gelo numa noite(o cara q apresenta disse q eh a única companhia no Brasil q tem essa particularidade no show) e os bailarinos/patinadores foram incríveis!

        - Vá comer cedo no almoço, caso contrário só sobra pizza…e no café da manhã, fique na espreita pra qdo chegar donuts e cinnamon rolls, eles simplesmente evaporam!

        - Faça amizade com o pessoal da animação(os “bobos felizes” q fazem bagunça com o povo!), eles sempre têm as melhores dicas do que é roubada e o q não é. Tipo, se vc ver na programação do dia “oficina de máscaras de carnaval” e “aula de hula hula” no mesmo horário, cada um num canto do navio, e não sabe o q escolher, pergunte pra alguém da animação! Eles tão sempre por aí e são mto simpáticos.

        Que navio vc vai?? Nossa meu, vc vai curtir mto, MSC é show, eu vou fazer mais cruzeiros com ela com certeza!!!

      • 6 de dezembro de 2011 às 3:54 PM | #22

        Oi Flávia !! super obrigada, estou adorando seus relatos. Eu vou no MSC Orchestra. A programaçao de shows a gente pega lá na hora ????

  12. 6 de dezembro de 2011 às 12:30 PM | #23

    Lu, acho que não posso ajudar mas tenho que confessar que quando penso em Cruzeiros penso em vestidos à lá Jessica Rabbit (a esposa do Roger Rabbit daquele filminho de sessão da tarde, lembra? http://goo.gl/LvkSx)
    …sorry, não pude evitar…ihihi

    • 6 de dezembro de 2011 às 2:49 PM | #24

      hehehehe, Jessica Rabbita é demais da conta hein Gi !! rsrsr

  13. 14 de novembro de 2011 às 1:30 PM | #25

    Lu, não sei se te deram esta dica, porém sempre falo para os meus amigos levarem uma malha ou casaqueto levinho, pois o ar condicionado nas áreas internas é bem forte. Sem contar com as festas ao ar livre, que rolam sempre pela madrugada a fora, a brisa do mar sempre é geladinha!
    Eu levai vários chales e senti falta de alguns casaquinhos…rss.
    Na cabine tb tem ar condicionado, que podíamos regular a temperatura, mas não desligá-lo. Como sou friorenta, levei pijama…rss!
    Ah, e rmédinhos básicos e filtro solar!!

    Você vai amar o cruzeiro!! Beijos!!!

    • 14 de novembro de 2011 às 6:28 PM | #26

      verdade, Teca !!!! bem lembrado sobre o ar condicionado..vou levar um casaquinho sim, obrigada pela dica !

  14. 26 de outubro de 2011 às 7:31 PM | #27

    Uma roupa arrumadinha pra noite (sempre tem um restaurante chique), uma saída de praia legal pra passear pelo deck, de resto o que o clima exigir. Bjs

  15. 20 de outubro de 2011 às 10:14 AM | #28

    Lu, já fui 2 vezes, fiz um post em 2009 com algumas dicas http://www.panelaterapia.com/2009/12/resumo-da-viagem.html se quiser alguma informação específica pode perguntar.

  16. 17 de outubro de 2011 às 5:20 PM | #29

    Pelo menos um vestido chique! Biquine e havaianas!

  17. 15 de outubro de 2011 às 10:09 AM | #30

    Ah, meu sonho fazer um cruzeiro. Com certeza, o primeiro item na minha mala seria o protetor solar, rsss.
    Beijos!

  18. Renata Piesco
    14 de outubro de 2011 às 2:20 PM | #32

    Lu, leve muito protetor solar (eu me queimei horrores de verdade, o sol em alto mar não é brincadeira), roupas e calçados super leves e confortáveis que não amassem muito (sem exageros, eu reconheço que fui uma exagerada de 1ª viagem, rs, também foram 9 dias e eu estava indo para fora do país) e não esqueça dos acessórios e de alguns remedinhos. Nos jantares, coquetéis e festas sempre usava saias e vestidos. A noite mais chiquetérrima mesma é a do comandante. Tenho certeza que você vai adorar e aproveitar, é muito gostoso!!! Bjus

    • 15 de outubro de 2011 às 11:57 AM | #33

      super obrigada pelas dicas, Re !!! :)))) vou levar uns 3 potes de protetor solar, viu…..

  19. 13 de outubro de 2011 às 10:52 PM | #34

    Menina… tenho pânico!

    primeiro porque não sei nadar (eu sei, eu sei… vou estar dentro do navio.. but… conta pro meu subconsciente isso…), e, depois porque enjoo com tudo – inclusive em ônibus de viagem… sou daquelas que levam Dramin até pra balada..rs..

    exageros à parte, mesmo vindo sempre aqui te ler, hj deu vontade de comentar porque escrevi sobre “viagens” e, claro, im-po-ssí-vel não lembrar de você!

    beijo grande.

    • 13 de outubro de 2011 às 10:59 PM | #35

      Srta.K ! não sabia q tinha voltado, e muito menos imaginaria q vc ainda entrava nesse meu humildo bloguito..bom te ver !!!

  20. 13 de outubro de 2011 às 8:07 PM | #36

    Ah, veja se terá o baile do comandante. Se tiver, leve uma roupa caprichada para o evento!

    • 13 de outubro de 2011 às 10:58 PM | #37

      Suuuu, vai ter o baile sim :) tenho q comprar um vestidinho para isso…

  21. 13 de outubro de 2011 às 8:06 PM | #38

    Quando minha mãe foi ela levou várias coisas que nem usou! No fim, o útil mesmo foram os chinelos, os biquínis, as roupas mega frescas (nenhuma que precise passar), chapéus, protetor solar, hidratante e máquina fotográfica.

  22. 13 de outubro de 2011 às 8:00 PM | #40

    Fiz um para Argentina e Uruguai no começo desse ano, é legal levar roupas leves para o dia, chápeu, protetor solar, chinelos e rasteirinhas, a noite as pessoas se arrumam melhor nada chiquérrimo, a não ser na noite do comandante (que não precisa ser longo!) Um vestido longuete ou uma roupa social com uns acessórios que valorizem a roupa. Como tem shows e danceteria (ai sou do tempo da discoteca rs…nem sei se é esse o nome hoje em dia) vc pode levar roupas que usaria para sair com seus amigos para uma balada.Leve também uma casaquinho a noite esfria. Ah não sei o seu roteiro, mas no meu precisei levar “meclin” para enjôo, enjoei bastante, mas já ouvi dizer que mares do sul balança mais do que outras rotas. É bem legal cruzeiro! e a noite depois do show e jantar, tem uns barzinhos com todo tipo de música e para todos os gostos. Divirta-se e aproveite. Beijos

  23. 13 de outubro de 2011 às 6:31 PM | #42

    Nunca fiz um, então não sei. Levaria muito protetor, isso sim.

    Que máximo que você vai para a Rússia, Lu! Vou acompanhar as suas viagens de fim de ano e tentar voltar a ser mais presente nos blogs.

    • 13 de outubro de 2011 às 10:56 PM | #43

      Ana, saudades ! espero vê-la por aqui mais vezes ….

  24. Aristeu A Oliveira
    13 de outubro de 2011 às 1:43 PM | #44

    Minha esposa e eu fizemos um cruzeiro em junho de 2011 pelas ilhas gregas, ela levou algumas berbudas, bikinis, vestido de alça, roupas para a festa do comandante e para usar no teatro. Também é bom levar um casaco leve pois a noite faz frio e no navio o ambiente é climatizado, Espero ter ajudado. Aristeu/Florianópolis.

    • 13 de outubro de 2011 às 1:51 PM | #45

      muito obrigada Aristeu ! é verdade, não posso esquecer roupas para festa do comandante e tal….

  25. 13 de outubro de 2011 às 10:45 AM | #46

    Lu, tb não tenho a menor idéia … Parece que é bom levar umas roupas chiquezinhas porque tem umas festas de noite neh ??? Lembra que te falei que eu ia fazer um para Fernando de Noronha ? Cancelei essa semana … Li na internet que esse cruzeiro prejudica a ilha, que uma espécie de golfinhos até foi afetada e mais um monte de coisas … Fiquei bem triste … Vou trocar o crédito na CVC por uma viagem para Itacaré/BA …

    Beijãoooooooooooooooo

    • 13 de outubro de 2011 às 1:52 PM | #47

      ahhh Gabi, vc fez mto bem de nao ter ido a esse cruzeiro !!!!! eu faria o mesmo….conheça lá em uma outra oportunidade querida, Itacaré é um luxo…!!!!! eu vejo as fotos e morro de vontade !!

  1. No trackbacks yet.

Obrigada pelos comentários !!! sempre que puder, eu sempre estou aqui respondendo a todos ! bjos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: