Início > Blá blá blá > O lance de não tomar banho não é tão mito assim…….

O lance de não tomar banho não é tão mito assim…….

Tudo bem que o povo exagera no que fala, mas…..

Estava dando uma aula de Inglês hoje, e os verbos que estávamos estudando era tomar banho, lavar o cabelo, lavar as mãos, coisas de higiente, etc. Aí eu contei pra eles que o hábito de tomar banho não é seguido em todos os paises, e que nós aqui que temos o hábito de tomar banho todos os dias, inclusive mais de uma vez ao dia.

Aí comecei a contar pra eles que quando eu morava na Inglaterra, na casa de uma senhora alemã, eu tomava banho todos os dias ( claro ), e um dia ela me perguntou se eu tinha alguma doença de pele. ( deu vontade de dizer – tenho sim, sarna ! rsrsrs ). E sempre quando eu acordava e iria para o banheiro, ela meio que me olhava torto, do tipo : olha lá a estrangeira que está gastando toda nossa água..rsrs

Na Rússia também , uma vez um colega meu me perguntou o por que de tomar banho todos os dias. ( risos ), tipo, ele estava super intrigado comigo. Uma vez ele me ligou e disse que passaria em casa em 5 minutos para irmos ao cinema. Eu disse para ele passar em 30 minutos, pois eu ainda tinha que tomar um banho e tal. Ele me disse : banho ??? ah, passa um desodorante. ( risos )

Nos USA, pelo menos onde morei, lá em cima na divisa com o Canadá ( em Wisconsin ), os americanos tinham o hábito de , ao invés do banho, passar uma toalhinha umidecida pelo corpo todo. Lembro que via sempre as pessoas levando as toalhinhas pequenininhas para o banheiro. É muito comum isso.

Na França o odor realmente é algo sério, o fedor é cultural. Dentro de ônibus e metro, nossa , eu me lembro claramente que foi a primeira coisa que notei naquele país – fedor com perfume forte – o melhor perfume, claro – Francês !! mas eu me lembro do odor nos lugares fechados, aquele odor de pessoa que realmente não se lava. E com perfume em cima, sabe ??? é o cheirinho francês.

Não é mito, porque vivenciei isso, não estou aqui contando estorinhas, to contande o que vi e o que eu senti. Muitas pessoas aumentam , claro – mas é a realidade.

O Brasileiro pelo menos tem o hábito de tomar banho todos os dias. Não estou aqui falando que TODOS tomam banho todos os dias e tem uma super higiene, mas o hábito existe, pelo clima do Brasil, pela nossa temperatura, nosso verão. Claro que há lugares super fedidos , ruas com odores horríveis nas grandes capitais aqui, mas isso é outra história, estou falando aqui sobre algo cultural. Nós temos essa cultura do banho, pelo menos isso temos. rsrsrs

PS. Eu amo aromas, perfumes, cheiros – sou a pessoa maior faro-fino que vc possa imaginar, reconheço super bem perfumes e tal. Se algo na minha geladeira vai estragar amanha, eu já estou sentindo hoje.(risos)

CategoriasBlá blá blá
  1. Bruno
    12 de maio de 2014 às 3:53 AM

    Olá GarotinhaRussa, apesar de até poder acreditar em algumas coisas que disse sobre alguns países, do que eu tenho noção e do que sei é que isso pelo menos na maioria dos países da Europa é raríssimo não se tomar banho todos os dias! Digo isto, porque sou português e sei do que estou a falar e até me surpreendeu uma vez e ao mesmo tempo me deixou enervado/um bocado intrigado quando uma amiga minha brasileira que mora aqui em Espanha, mais particularmente em Madrid me perguntou se a gente aqui só tomávamos banho tipo uma vez por mês ou uma vez por semana porque no Brasil tinha-se essa ideia sobre os portugueses e eu juro que fartei-me de rir e opa achei mesmo uma coisa doutro mundo, vá sem sentido acharem isso, porque acho que hoje em dia, pelo menos em pleno século XXI isto acontecer ou pensar-se isto, quando (pelo menos que eu tenha ideia) quase em todo o mundo Ocidental, principalmente Europa e América se toma banho todos os dias, ou vá sempre que a pessoa saía de casa não é, a não ser que a pessoa viva na rua ou seja mesmo muito porca é que vejo uma pessoa a não tomar banhos ou a tomar banho só uma vez por semana, isso é de loucos mesmos! Porque atenção a Europa, comparado com o Brasil até pode ser bem mais frio, mas também depende dos países e por exemplo Portugal e Espanha que estão mais a Sul conseguimos ter Verões bem quentes a chegar aos 38º, 39º graus e mínimas de 18 e por volta disso no Verão, tipo em Julho e Agosto, e Invernos que até nem são muito frios comparado com outros países mais a Norte, as mínimas, pelo menos em Lisboa onde vivo, que fica mais ou menos a meio do países e a mínimas no Inverno não costumam ficar a menos de 5º, 4º graus! E essas temperaturas já são bem frias pelo menos pro que tamos habituados aqui na capital e lá por também acharem ou terem um pouco a ideia que muitas portuguesas ou portugueses são mais desligados e não ligam tanto pro corpo e roupa e assim, não quer dizer que não tomem banho ou que sejam porcas e não se lavem e pra já o que disse antes também é mito, porque cada vez mais nos preocupamos mais com a aparência aqui tal como a maioria dos outros países da UE! ;) Por isso espero ter ajudado da melhor forma possível a esclarecer este pequeno mito da Europa e principalmente dos portugueses! ;) Beijos e abraços para vocês :D

    Um português ;) :p

  2. mille hershberg
    4 de março de 2014 às 7:07 PM

    qnd nós temos algo de bom, o brasileiro acha ruim, como um comentario là em cima q disse q nos transportes publicos no brasil nós fedemos, sim é vdd, mas é pq trabalhamos o dia inteiro, eu por exemplo da facul vou direto pro outro curso e dps pro outro, ñ dar pra tomar banho, mas qnd chego em casa me jogo debaixo do chuveiro, ate pq aqui onde eu moro é muito quente, mas vale a dica pro povo do busao: usem dessodorante kkkkk
    bjos

  3. 24 de agosto de 2013 às 6:50 PM

    Graças aos índios nós tomamos banho!
    Louvado seja o banho!
    Louvado seja a água!
    Louvado seja as campanhas ambientais para redução do desperdício de água!
    Louvado seja o criador da reciclagem e tratamento de água!
    Que a nossa santa aguinha nunca se acabe!
    Eles esnobam suas grifes e nós esnobamos eles com a água!

    • 24 de agosto de 2013 às 6:51 PM

      Hahahahaha gostei do seu comentário Carla !!!! ta certíssima !!!

  4. INÁ
    23 de agosto de 2013 às 11:10 PM

    EU NAMOREI UM ITALIANO,ELE MORAVA NO BRASIL HÁ ANOS , E QUANDO DAVA UMA FUNGADA NO PESCOÇO SENTIA UM CHEIRO DE QUEIJO PARMESÃO VENCIDO.
    MAS JÁ TRABALHEI COM PESSOAS DE OUTRAS NACIONALIDADES,CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE ELES TEM UMA GLANDULA QUE MESMO BANHADOS E PERFUMADO
    FEDE E MISTURA-SE COM O PERFUME,UNS FEDE MAIS E OUTROS MENOS ,MAS AQUELE CHEIRINHO DESAGRADÁVEL ESTÁ SEMPRE LÁ.ESTOU COMEÇANDO UM NAMORO COM UM ALEMÃO, VOU DESISTIR…

  5. 19 de junho de 2013 às 12:01 AM

    bom, tudo isso é verdade, eu vivo em portugal , e meu marido não suporta banho, brigo co ele direto pra ele tomar banho pois se não tomar, não tenho relação com ele,minhas cunhadas quando estão menstruada no inverno ficam 3 a 4 dias sem tomar banho eu fico boba com tudo isso, no verão tomam um por dia, meu marido toma banho de manhã mas costuma dormir, sujo, europeus costumam ter dentes amarelados e podre. não estou generalizando mas a maioria é assim,, não suportam banho. são bonitos, carinhosos, românticos, mas fedem de mais,!!!! meu filho to acostumando como eu banho todos os dias no verão ou inverno!! sem contar que meu marido fica peludo igual a sansão, minha sogra tem axila e a vagina cabeluda pior do que sansão , afff meu deus quem não sabe tem que vir pra conhecer!!! só pra lembrar os árabes costumam chamar os portugueses pelo nome de porcos, sujo, imundo

    • 19 de junho de 2013 às 8:40 PM

      beatriz :
      bom, tudo isso é verdade, eu vivo em portugal , e meu marido não suporta banho, brigo co ele direto pra ele tomar banho pois se não tomar, não tenho relação com ele,minhas cunhadas quando estão menstruada no inverno ficam 3 a 4 dias sem tomar banho eu fico boba com tudo isso, no verão tomam um por dia, meu marido toma banho de manhã mas costuma dormir, sujo, europeus costumam ter dentes amarelados e podre. não estou generalizando mas a maioria é assim,, não suportam banho. são bonitos, carinhosos, românticos, mas fedem de mais,!!!! meu filho to acostumando como eu banho todos os dias no verão ou inverno!! sem contar que meu marido fica peludo igual a sansão, minha sogra tem axila e a vagina cabeluda pior do que sansão , afff meu deus quem não sabe tem que vir pra conhecer!!! só pra lembrar os árabes costumam chamar os portugueses pelo nome de porcos, sujo, imundo

    • Bruno
      12 de maio de 2014 às 4:10 AM

      Acabei de comentar em cima Beatriz e se vires bem refiro que sou português e tomo banho todos os dias, por isso acho que isso é um pouco de mito, mas claro que há casos e casos e pessoas que se arranjam mais e outras que não têm tanta paciência/pachorra (não sei se se diz essa palavra no Brasil xD) pra isso mas epa tomar banho considero mesmo essencial, agora pêlos e assim num homem acho já muito relativo porque já vai depender de pessoa pra pessoa, uns gostam de fazer e outros nem tanto, eu por acaso faço de vez em quando, mas principalmente no Verão, mas também sou jovem, mas isso do banho nunca irei mudar mesmo! Só se não poder mesmo kkk xD, e dentes até lavo é demais, ás vezes é duas e outras três seguidas, que também não faz bem, mas pronto, isto é o meu caso e falo também pelas pessoas que conheço e até me considero minimamente sociável e até hoje nunca vi isso de não tomarem banho diariamente como deve ser e fazerem a sua higiene diária pessoa como deve ser porque pôr desodorizante não é nada, desodorizante é só pra sentir-mo-nos frescos e disfarçar o cheiro ou pra não ficar a cheirar mesmo mal, mas NÃO é substituidor do banho como é óbvio! Agora se me disserem que os portugueses por vezes são um bocado para o preguiçosos e gostam é de ter férias grandes e de ir no fim-de-semana pra praia com bastantes folgas e assim aí isso vou admitir que é um bocado verdade kkkk xD :p, mas claro que também não somos todos e claro não falo por mal como é óbvio, mas nesse aspecto de mais preguiça ou não ou de gostarmos mais ou não de relaxar não interfere com a higiene diária como é óbvio e sobre a preguiça do que sei (sem ofensa a ninguém claro) é que as zonas de Nordeste, Bahia e assim os Nordestinos principalmente, são um bocado pro preguiçosos ahah kkkkkkk, pelo menos do que me dizem brasileiros que conheço e do que sempre me contam! xD Fica só a minha opinião! :) :D

      • Nil
        7 de junho de 2014 às 4:00 PM

        Meu bem, quem te disse que os nordestinos são preguiçosos? Muito pelo contrário.

  6. Thaís Souza
    21 de fevereiro de 2013 às 7:49 PM

    Pelo visto brasileiro é o povo mais limpo do mundo. Não sei então por que os ônibus cheiram tão mal a suor e outros espaços públicos tb. Gente com má higiene tem em todos os países, até no Brasil. Arrumem algo útil para discutir e se enxerguem. O suor se lava, burrice e mente pequena é impossível.

    • Valdirene Perez
      8 de outubro de 2013 às 6:36 PM

      Concordo totalmente, Thaís. Brasileiro é metido mesmo e olha que eu sou brasileira mas moro na Europa e estou cansada desses estereótipos que só mostram que nós brasileiros ainda não superámos o estigma do “colonizado”. Quem fala que europeu é sujo pura e simplesmente não conhece o clima da Europa e nem sabe que muitos brasileiros quando vêm morar para a Europa adotam os mesmos hábitos. Impossível tomar 3 banhos quando lá fora está nevando ou um frio de rachar. E depois as pessoas aqui trabalham o dia inteiro, a maioria não almoça em casa. Vão tomar banho onde, povo desocupado? Europeu não é sujo, simplesmente aqui não há clima tropical e as pessoas não fedem como nós no Brasil, que temos que tomar 3 banhos para não passarmos a dia cheirando mal e escorrendo suor. Até parece que vcs nunca andaram de ônibus, de trem, etc no Brasil. É um fedor, meu Deus! Às vezes tenho vergonha de ser brasileira quando leio comentários preconceituosos como os que aparecem nesse blog. Tem muito brasileiro porco, sim. Larguem de ser bestas e de quererem tornar o Brasil a nação do povo mais limpo. Tomem vergonha na cara e adquiram um pouco mais de cultura. Tentem entender o porquê de outros povos terem outros hábitos antes de julgar. Alarguem esses horizontes e venham até à Europa. Está longe da ideia que vcs fizeram dela.

  7. Papa Emeritus
    18 de dezembro de 2012 às 6:34 PM

    Já morei em Orlando, na Flórida, e pelo menos lá os americanos tem o costume de tomar banho todos os dias. Aliás, históricamente quem começou esse hábito de tomar banho todos os dias foram os americanos, a partir dos costumes dos índios. Como no Brasil também tem sua história cultural relacionada aos índios, talvez a gente tanha pego o hábito deles também.

  8. elisa
    29 de novembro de 2012 às 2:51 PM

    olha, isso é relevar um pouco a questao, eu sou portuguesa e tomo banho todos os dias,assim como também lavo os dentes após cada refeicao( tenho um kit na carteira,proprio para quando almoco fora), há e também faco a depilacao quer de verao ou inverno,pêlo jamais, mas é comprensivel que alguns povos tomem banho menos vezes principalmente no inverno devido as baixas temperaturas e ao mau isolamento das casas, tornando o banho numa experiencia um pouco desagradavel, imaginem tomar banho com uma temperatura exterior de menos 10 ou menos 20 graus e diferenca termica é muito grande.

  9. Leila
    27 de maio de 2012 às 9:30 PM

    Tenho um amigo irlandês e aconteceu várias vezes de eu estar conversando com ele pela internet e dizer “vou tomar banho”, até que um dia ele se manifestou e disse “nossa, mas vc gosta de banho hein” … Na hora expliquei que era por causa do horário que sempre conversávamos, mas depois me toquei e pensei que lá na Irlanda as coisas deveriam ser diferente e perguntei “mas vc não toma banho todos os dias?” e ele me respondeu que toma duas vezes por semana …
    Pra gente é muito estranho, assim como é estranho pra eles, o fato de tomarmos banho todos os dias … rsrsrsrs

  10. Raphael
    1 de setembro de 2011 às 11:02 AM

    Oi haha gostei do que vocês escreveu! Olha estou a pouco tempo pela Europa, passei por Itália, Dinamarca e agora estou na Inglaterra. E digo uma coisa, ELES NÃO ESCOVAM OS DENTES! Credo é muito feio o dente deles, é raro ver alguem com dente normal, a maioria já tem os dentes amarelos para corroidos, se é senhor ou senhora então esta acabado.

    Na Dinamarca eu escovava os dentes normalmente, como todo brasileiro, acorda escova dente, tomou café escova dente, enfim após cada refeição, e a dinamarquesa achou engraçado escovar tanto os dentes….confesso que o povo dinamarques é muito bonito, mas não escovam muito os dentes tambem….mas não chegam perto dos Ingleses, esses sim tem os dentes acabados, quase todos!!!!

  11. Miguel
    13 de fevereiro de 2011 às 4:33 PM

    Cara Lu, neste poste manipula os acontecimentos por si presenceados de modo a que estes se tornem representativos da falta de higiene de alguns cidadãos.
    Apesar de fazer juz à sua experiência, tomar banho todos os dias interfere directamente com o equilibrio natural da sua pele; Esfrega-la com gel de duche todos os dias, apesar de não estar suja, destrói, efectivamente a camada lipica que a protege das agressões do meio tornando-a, imediatamente mais exposta a determinados patogénicos.
    Por vezes não tomar banho todos os dias não é sinónimo de falta de higiene, mas sim de inteligência e conhecimento! ;)

  12. 9 de janeiro de 2011 às 11:40 PM

    Lu, estou te acompanhando na Argentina e está muito bacana ! até quando você fica aí ?

    mas não pude deixar de fazer um comentário nesse post, já que os últimos comentários são daqui.

    Uma vez eu fiquei com uma guria de Portugal e tive nojo de ir até o final. A menina fedia ! com certeza não tomava banho e lá embaixo era uma floresta ! hahahaha..não se depilam !!!! imagine que nojo.

    bjão lu !!! e nos conte mais sobre Buenos Aires !

    • 9 de janeiro de 2011 às 11:43 PM

      meu , que horror !!!!!!!

      obrigada pelo comentário !! acompanhe os novos posts da Argentina !!! volto ao Brasil em Fevereiro.

      ahh! legal vc comntar aqui nesse post antigo, o legal de gente ofendida que vem aqui “se explicar” é que dá MUITO ibope no blog, e eu adoroooooo… !!! risos

      bjos

  13. 9 de janeiro de 2011 às 11:36 PM

    nossa !!!! admitiu…rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    que horror esses comentários

    as pessoas não tem o que fazer MESMO.

    mas eu como sempre, ME DIVIRTO MUITO !!!

    las ofendidas…hahahahahahahahahahah

    quem se ofende…é pq….sabe né….

    amo tudo isso:)

  14. 9 de janeiro de 2011 às 7:24 PM

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    lá vem a ofendida…

    Tô me matando de rir…

    Cara, agora falando sério, tirei os comentários da La Ofendida, porque meu blog não é lugar de lixo e muito menos de gente fedida com bigode..rsrsrsrsrsrsrsrs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mas tenho q admitir que ADOROOOO o ibope que dá !!!!

  15. 4 de outubro de 2010 às 10:15 PM

    Eu sempre ouvi falar que é assim, mas juro que é dificil aceitar, rs
    Se bem que, o que você tem de faro fino, eu tenho o inverso… mas o excesso de mau cheiro até eu sinto, rs

    Beijo

    Ahh, adorei os posts sobre paraty!

  16. 4 de outubro de 2010 às 7:57 PM

    Eu já fiquei 6 meses em um apartamento com alemães(no Chile). O cheiro era horrível e engraçado que eles não tinham aparência de sujos, nem o cabelo ficava com aspecto sujo, mas não lavavam nunca.

    Você usa emule ou algo assim?
    Tem muitos filmes nesse site e tem o Malos Hábitos. http://www.clan-sudamerica.net/invision/

    No http://www.taringa.net também deve ter.

    • Papa Emeritus
      18 de dezembro de 2012 às 6:54 PM

      Como é que eles conseguiam ficar com aparência de limpos sem tomar banho?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que bizarro!

  17. 3 de outubro de 2010 às 12:54 PM

    Oi Lu..
    Tenho uma amiga que passou o ultimo mês na Inglaterra e estava inconformada como eles são porcos..rs
    Ela disse que estava morrendo de saudades do banheiro dela, rs!
    Fico imaginando com deve ser dificil..rs

  18. 2 de outubro de 2010 às 5:38 AM

    Ah, tb tem aquela “técnica muito sofisticada” de molhar o cabelo de manhã, passar gel e segundo pensam, já está mais do que bom. :)

  19. 2 de outubro de 2010 às 5:32 AM

    Nem te conto de Portugal… Às vezes, tomam banho de manhã, são capazes de trabalhar o dia todo a pingar de suor e à note vão para o caminha alegres, felizes e saltitantes. Eu já trabalhei em Madrid e Barcelona e conheci inglesas e espanholas. Dormi um fim de semana na casa de uma amiga e comigo estavam uma inglesa e uma francesa e qdo. eu tomei aquele meu banhinho e elas só passaram creme nos pés, mãos, joelhos e no rosto, quase que me atirei pela janela. :) Bjs

  20. Pieggi
    1 de outubro de 2010 às 2:30 PM

    Isso me lembra aquela célebre frase: “a gente é pobre, mas é limpinho”. rsrsrs.

  21. 1 de outubro de 2010 às 2:01 AM

    Eu sou francesa, sou fina, só tomo banho aos sábados… Hoho!

    Ow! Vc acha que eu ainda não tinha visto suas aventuras em Paraty? Hahahaha! Penso eu que temos que ir pro Nordeste, Paraty dá pra ir num final de semana prolongado. Concordo com vc, todos os lugares que vc visitou são lindos. Danou-se, mais um lugar na minha listinha pra eu conhecer…
    Ah! Xô falar, achei uma fotinhos da gente no SPA. Deu saudade!

    Bjão!

  22. 30 de setembro de 2010 às 5:05 PM

    Mais é verdade que o francês é um povo meio porquinho,rs,rs, nós brasileiros no geral somos bem limpinhos, se formos comparar com pessoas de outro país realmente vai ser um choque!

    • 1 de outubro de 2010 às 1:01 AM

      pois então ! eu sempre falei isso,mas mta gente acha que é preconceito, q é mito…

  23. 30 de setembro de 2010 às 5:02 PM

    É verdade que se sente algum fedor dentro dos transportes e/ou lugares fechados, mas perfume é raro de se sentir,viu? rsrs, pelo menos nestas pessoas,rs, elas não disfarçam não, é natural mesmo! Mas não é algo que eu sinta toda vez q eu pego um ônibus, é de vez enquando, principalmente verão, no inverno o q eu mais sinto é cheiro de casaco sujo, algumas pessoas não devem lavar NUNCA ,viu?

    • 1 de outubro de 2010 às 1:00 AM

      é verdade…os casacos sujos são outros quinhentos..rsrs..vivia isso na Rússia, e todo mundo fedia cachorro molhado..rrsrs

  24. andrea
    30 de setembro de 2010 às 1:56 PM

    Lu
    Eu acho que não aguentaria morar com alguem que não tomasse banho.
    Com carinho MOnica

  25. Angela
    30 de setembro de 2010 às 9:31 AM

    Lu,

    Ainda bem que filme não exala cheiro, porque eu adoro filme europeu e entre eles francês. Um povo tão charmoso, quem diria? Bjs!

  26. 30 de setembro de 2010 às 9:31 AM

    Oi Lú tudo bem???

    Sei bem como é isso, quando fui pra Barcelona, minha tia tinha um amigo que simplesmente só tomava banho 1 vez por semana e o pior é que ele fumava charuto e por isso fedia ainda mais…

    Beijinhos.

  27. 30 de setembro de 2010 às 5:21 AM

    Gente, pelamordedeus… Holandes toma banho todo dia. E’ um povo obcecado por bacterias, fungos, doencas… Casas quase que esterilizadas e ate bebe recem-nascido vai pra banehrinha todo dia.

    • 30 de setembro de 2010 às 9:10 AM

      Verdade, Anita. Os Holandeses são bem limpinhos mesmo, dá pra ver pela carinha deles.

  28. Lidice
    30 de setembro de 2010 às 3:33 AM

    Bom… eu moro na França há mais de 2 anos.. e digo que umas das coisas que mais me deixam aqui inervadas é isso.. é a falta de banho.. e o fedor deles.. credo… as vezes pego o elevador e tenho que tampar o nariz pra conseguir chegar no meu apartamento…e quando vê aquelas moças todas arrumadinhas.. super maquiadas.. ai vc passa entre elas e sobe aquele fedor de bacalhau com perfume francês… nemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm… é isso..nada fácil :) beijinhos.. sempre leio seu blog mais nao costumo comentar..

    • 30 de setembro de 2010 às 9:11 AM

      rsrsrs….Lidice ! vc falou tudo !! foi exatamente o que senti na França……..rsrsrsrs….bacalhau com perfume francês.

    • 30 de setembro de 2010 às 9:18 AM

      E quando eu falo que Paris FEDE, as pessoas ficam bravas comigo !!! como a cidade + romantica do mundo pode feder ??rsrsrsrs

  29. Ellen
    29 de setembro de 2010 às 7:17 PM

    Eu morei na Espanha e um colega de laboratório me confidenciou que eles costumavam tomar banho um dia sim e outro não. Fora que dá para notar pelo cabelo que a cabeça mesmo só vê água uma vez por semana. Todos acham que gastamos água demais. Beijos.

  30. 29 de setembro de 2010 às 6:32 PM

    Nossa, é verdade !!!!! :)

  31. 29 de setembro de 2010 às 5:09 PM

    Sabe com quem aprendemos a tomar banho diariamente?
    Com os índios!
    Bjos, Jú

  1. 13 de outubro de 2014 às 2:40 PM

Obrigada pelos comentários !!! sempre que puder, eu sempre estou aqui respondendo a todos ! bjos

